Atps Algortimo
Artigo: Atps Algortimo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: bodelee • 9/6/2013 • 1.686 Palavras (7 Páginas) • 291 Visualizações
Etapa 1
Passo 1:
Somente leitura.
Passo 2:
Noção de Algoritmos: Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.
Pseudo Linguagem: A pseudo-linguagem é uma maneira intermediária entre a linguagem natural e uma linguagem de programação de representar um algoritmo. Ela utiliza um conjunto restrito de
palavras-chave, em geral na língua nativa do programador, que tem equivalentes nas
linguagens de programação. A pseudo-linguagem não requer todo a rigidez
sintática necessária numa linguagem de programação, permitindo que o aprendiz se
detenha na lógica do algoritmos e não no formalismo da sua representação.
Estrutura de um programa: O andamento de um programa depende do tipo de linguagem utilizada para fazer o programa. Contudo, mais ou menos todas as linguagens de programação se baseiam no mesmo princípio.
O programa é constituído por uma sequência de instruções que a máquina deve executar. Esta executa as instruções à medida que lê o ficheiro até encontrar uma instrução que lhe indica para ir para um lugar preciso do programa.
Tipos primitivos para representação de Dados e Variaveis: A linguagem Pascal oferece 6 tipos de dados abstratos primitivos. Para cada um destes tipos, há um limite de valores que eles podem assumir e um conjunto de operadores que os manipulam ou permitem que eles sejam convertidos ou utilizados em conjunto com os outros tipos.
Integer: armazenam números inteiros (naturais) cujos valores estejam entre –(MAXINT+1) e MAXINT. MAXINT é uma constante predefinida que pode variar de sistema para sistema ou de compilador para compilador.
Byte: subconjunto do tipo Integer que armazena valores entre 0 e 255. Este tipo ocupa
1 byte.
Real: esse tipo armazena números reais positivos e negativos (incluindo frações).
Char: abreviação da palavra inglesa “character”, que significa caractere. Como o próprio nome indica, serve para armazenar um único caractere (uma letra, dígito ou símbolo).
String: Armazena cadeias de caracteres. No fundo é o mesmo que um vetor de Chars, cujo tamanho máximo é o de 255 caracteres.
Boolean: armazena valores lógicos que variam entre verdadeiro ou falso. São muito utilizadas em variáveis do tipo flag e em testes condicionais.
Variaveis:
Operador Representação Exemplo
Menos unário - -a
Potenciação ^ a^5
Multiplicação * a*5
Divisão / a/5
Módulo (resto da divisão) % a%5
Adição + a + b
Subtração - a – b
Operador Representação Exemplo
Comparação menor < a < 5
Comparação menor-igual ≤ a ≤ 5
Comparação maior > a > 5
Comparação maior-igual ≥ a ≥ 5
Comparação igual == a == 5
Comparação diferente != a != 5
Operadores Aritimeticos, Lógicos e relacionais:
Operadores Aritméticos: Servem para realizar operações com números inteiros ou reais.
Operadores Relacionais: São operadores binários que devolvem os valores lógicos verdadeiro e falso.Estes valores são somente usados quando se deseja efetuar comparações.Comparações só podem ser feitas entre objetos de mesma natureza,isto é, variareis do mesmo tipo de dado.
Operadores lógicos: são usados para combinar expressões relacionais e resultam nos valroes lógicos verdadeiro ou falso.
Caracteristicas do ambiente de desenvolvimento C: C é uma linguagem de programação geral, padronizada pela ISO, foi criado no ano de 1972 por Dennis Ritchie para o sistema operacional Unix.
A linguagem C foi criada para facilitar a criação de programas e diminuir a margem de erros, esta linguagem possui as seguintes caracteristicas:
Linguagem simplificada, com realização de funções matemáticas ou manuseamento de arquivos, fornecida por um conjunto de rotinas do mesmo padrão * Em foco, o paradigma de programação procedural.
Pré-processamento tendo a possibilidade de multiplos ficheiros * Ponteiros dão maior flexibilidade à linguagem
Acesso de baixo-nível, através de inclusões de código Assembly no meio do programa C .
Usa-se valores e não referencias .
Alto nivel de definição de variáveis .
Estruturas de variáveis que permitem que dados relacionados sejam combinados e manipulados como um todo.
Passo 3:
Calculo das Bobinas:
a) Bobinas com Diâmetro total externo de 1000 mm. Peso por metro linear 0,610: IV. Exemplo Largura de 660. Peso igual a 403 Kg:
660 x (1000/1000) x 0,610 = 660 x 1 x 0,610 = arredondado para 403 Kg.
b) Bobinas com Diâmetro total externo de 1150 mm. Peso por metro linear 0,678: V. Exemplo largura de 660. Peso igual a 515 Kg:
660 x (1150/1000) x 0,678 = 660 x 1,15x 0,678= 514,60 sendo arredondado para 515 Kg.
c) Bobinas com Diâmetro total externo de 1200 mm. Peso por metro linear 0,725: VI. Exemplo largura de
...