Atps Distribuição
Exames: Atps Distribuição. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: RuanaCris • 24/11/2013 • 432 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
ETAPA 1
Passo 1
1.1 Francói Presentes LTDA é uma empresa criada há 50 anos na cidade de Ribeirão Preto ao comércio de atacado. Sua primeira loja foi a Francói Distribuidora, onde agora é uma das maiores empresas de distribuição da cidade de São Paulo. Com o passar dos anos a Francói foi para outras cidades (Campinas, Jundiaí, Uberlândia) conseguindo abranger maior o seu espaço no comércio. Hoje ela tem sua própria marca chamada Sol Gllas. Com tantas ambições o sr. Francói pensou também em atender as noivas, fazendo com que a preocupação dos noivos com os presentes de casamento ficassem somente com a loja. São 50 anos de realizações no comércio atado, com sua própria distribuidora e caminhões atendendo todo o Brasil.
1.2 A empresa está localizada na Rua Ipanema, 765 – Ribeirão Preto – SP.
1.3 Seu foco desde 1964 foi atender o comércio, começando a produzir junto com a Cisper, Nadir, Tramontina seus próprios kits de presente, chegando a ter mais de 500 produtos por ano. Cada ano com uma novidade para atender o consumidor mais exigente.
1.4 Francói presentes atua no comércio de atacado, onde também atende necessidade de noivas com lista de casamento.
1.5 Atualmente a Francói atende apenas todos os estados brasileiros. Sua marca é mais conhecida no litoral Paulista e na sua cidade de origem.
1.6 Karina Orvatt, Gerente da loja localizada em Campinas – SP.
PASSO 2
Subsistemas Logísticos da Francói Presentes
Logística de Entrada Logística Interna Logística de Saída
Fornecedores de vidro 5 galpões de estoque Uma loja para armazenar os produtos após de prontos
Fornecedor de papelão Galpão para própria produção dentro da empresa Caminhões da própria empresa para fazer a entrega aos clientes
5 pessoas para conferir entrada de mercadoria
Compras para cidade onde não tem loja são mandado por Sedex.
Fonte: Ruana Cristina
PASSO 3
Processo de entrada: A Francói ainda é leiga na parte de entrada de mercadoria no estoque, apesar de ter uma boa quantidade de integrante para fazer a conferencia das notas acaba sempre passando algo a mais. Quando começam a fazer as compras eles não tem o diálogo entre os mesmos em Ribeirão já não se sabe o que foi comprado ou não e passam coisas a mais. Todas suas outras lojas quando estão para receber as mercadorias acabam ficando produtos parados no estoque, pois não constam na nota e isso gera um desconforto e o estoque acaba não tendo o giro que precisaria.
Já com seus fornecedores o contato é maior ponto forte da empresa. Ela precisa na hora exata dos papelões para efetuarem a embalagem e os vidros para montagem os kits, com isso com os fornecedores cumprem com o prazo e não deixam a empresa ficar sem a produção dos seus produtos.
...