Atps Estatistica
Trabalho Universitário: Atps Estatistica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fernandamassini • 27/5/2014 • 854 Palavras (4 Páginas) • 465 Visualizações
Etapa 3 – Estatistica
Relatorio 3- Probabilidade
Teoria da Probabilidade
A probabilidade teve inicio no século XVIII, surge em um ramo da matemática, que hoje leva o nome de Teoria da Probabilidade.
Os matemáticos Pierre Fermat e Blaise Pascal, uma vez foram questionados por um viciado jogador, sobre formas de ganhar, assim os estudiosos em função de buscar respostas para o questionamento iniciaram uma pesquisa que logo se tornou uma teoria.
A probabilidade é uma forma de saber hipóteses do que poderá vir a acontecer, são as experiências, que podem ser Aleatórias ou Deterministas.
As Aleatórias são quando o resultado não é conhecido, por exemplo: ao lançar uma moeda ao ar não sabe se qual face estará voltada para cima. Já a determinista já tem um resultado, por exemplo, quando há um balão cheio de ar, se estourar saberá que o resultado será um estampido e o balão estará estourado.
Dentro desta Teoria devemos considerar o espaço amostral, que representa o conjunto de todos os resultados possíveis de uma experiência aleatória, é representado pelo símbolo Ω. Acontecimentos é um subconjunto de espaço amostral ele pode ser um acontecimento Elementar: quando há apenas um elemento. Ou pode ser um acontecimento composto, quando tem mais que um elemento.
Também aparecera como Certos, que serão aqueles que acontecem sempre contendo todos os elementos do espaço amostral. E os Impossíveis, quando nunca pode acontecer.
O cálculo da Probabilidade permite medir até onde pode prever um acontecimento, essa previsão, ou a medida obtida é a probabilidade.
A probabilidade surge sob forma de fração sendo:
P(A)
Passo 2
I- Correta pois:
Baralho contem 52 cartas
As= 4
Figuras = 12
Números= 36
II- Errada pois:
Baralho = 52
J = 4
III- Correta pois:
Baralho= 52
Copas = 13
Não são de copas
P(pelo menos uma carta de copas) =
IV- Errada pois :
Baralho = 52
1ª carta = 8 espadas
2º carta = K Ouros
Resta um baralho de 50
7 de paus = 1
Analise: Os resultados foram obtidos considerando que as cartas foram retiradas sem reposição.
O baralho não pode ser viciado (isto é, marcado) porque os resultados seriam afetados.
A área de probabilidade é útil para analisar cenários de incertezas, ou seja, para os quais o resultado não pode ser definido antecipadamente.
Passo 3
I- 0
II- 0
III- 1
IV- 1
Etapa 4
Relatório 4 - Correlação e Regressão Linear
No estudo de correlação e regressão linear em estatística devem-se levar em conta duas variáveis e uma população. Exemplo: peso e cumprimento (2variáveis) das baleias (1população). Dentre esse estudo teremos a correlação e a regressão estatística, cujo principal objetivo é estudar a relação entre essas variáveis. Esse estudo pode ser presença e/ou ausência dessa relação ser Correlação: quantificando a força dessa relação, e regressão: explicitando a forma dessa relação. A correlação
...