Atps Estatística
Casos: Atps Estatística. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: leianovais • 24/5/2014 • 1.137 Palavras (5 Páginas) • 300 Visualizações
Índice
Introdução pag. 2
Estatística pag. 3
Lista de aplicações da Estatística na área de Administração pag. 4
Dados coletados de 100 pacotes de café pag. 5
Bibliografia pag.7
Introdução
É de extrema importância estar bem informado e atualizado sobre tudo que acontece no mundo para tomar decisões. A estatística é uma importante ferramenta para a tomada de tais decisões, onde parte da matemática aplicada nos fornece métodos para coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados.
Esse estudo tem por objetivo motivar o interesse pelo conhecimento da estatística, mostrando sua importância para a administração de empresas por meio de pesquisas e/ou análise das mesmas interna ou externamente.
Etapa 1
Estatística
Estatística são métodos de pesquisa, que demonstra informações de forma numérica, quantificando os dados, permitindo a analise mais clara dos fatos, e possibilita uma visualização das informações. Através das técnicas e analise das estatísticas, obtemos o controle e o acompanhamento dos fatos ou ocorrências, com o objetivo de auxiliar nas tomadas de decisões em situações sujeitas a incerteza.
A Estatística apesar de ser considerada uma ciência nova, desde a antiguidade vem sendo utilizada, para aferir informações, como quantidade de habitantes, riquezas, doenças, a partir do século XVI, por busca do poder político, viram a necessidade de coletar informações estatísticas referentes a variáveis econômicas, comércio exterior, produção de bens e de alimentos. Hoje os dados estatísticos são obtidos, classificados e disponibilizados para a utilização de todos das informações, através de sistemas, redes ou livros.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, ao qual a Escola Nacional de Estatísticas está vinculada, é o órgão responsável pela produção das estatísticas oficiais que subsidiam estudos e planejamentos governamentais no país. O conceito da estatística tem influencia na maioria dos conhecimentos humanos. No campo agrícola, no desenvolvimento de novos equipamentos, na medicina, na administração, na economia, no governo.
Uma ciência que sua utilização cresce a cada dia, as empresas cada vez mais sente a necessidade de medir as informações de seus processos, da economia e do social. As informações estatísticas são breves e fornece informações especificas para as tomadas de decisão. Neste sentido, seu numero possibilita traçar metas, avaliar seus resultados, identificar seus pontos fracos e atuar na melhoria contínua de seus processos.
As responsabilidades e atribuições do estatístico estão redigidas pela Lei no 4.739, de 15 de julho de 1965, que criou a profissão, e pelo Decreto no 62.497, que regulamentou o seu exercício profissional. O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Estatística constituem as autarquias que têm por finalidade orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão em todo o Território Nacional.
A formação do estatístico em conhecimentos em Matemática, Cálculo e Teoria das Probabilidades, Técnicas e Métodos Estatísticos, Computação, Métodos de Análise Estatística e Disciplinas Profissionalizantes, o que o possibilita levantamentos e análises de informações, planejar e realizar experimentos e pesquisas em várias áreas científicas, formular a solução para os mais variados e complexos problemas concernentes à melhoria e otimização dos processos.
Lista de aplicações da Estatística na área de Administração
Os estudos estatísticos podem auxiliar na gestão
...