Atps Gestao De Projetos
Monografias: Atps Gestao De Projetos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: patriciabocchi • 30/9/2013 • 1.339 Palavras (6 Páginas) • 799 Visualizações
Introdução
Em todo planejamento inicia-se um novo projeto, e como surgimento da era da informação as empresas buscam cada vez mais um relacionamento direto com seus clientes, uma forma de obter vantagem competitiva no mercado em que atuam. O CRM tem fundamental importância no mercado globalizado atual, pois tanto as empresas no setor de produção quanto a do setor de serviços, tem buscado em sua estratégia uma forma de satisfazer seus clientes, que a cada dia se tornam mais exigentes, adquirindo maiores diversidades em relação a preferências e especificidades.
Desenvolvimento
Etapa 3 - Recursos de um projeto. Estrutura de Administração de projetos. Montando a equipe de projeto.
Passo 1
Os projetos pode ser desde a construção de uma casa, criação de um novo produto, livro, site, até mesmo o preparo de uma festa. São definidos por um único produto com inicio, meio e fim, antes de ser desenvolvidos é importante obter orçamentos para analisar se é possível ser realizado.
Para que os projetos sejam bem administrados e sucedidos necessita seguir as linhas de estruturas, são:
Suporte ao Gerente de Projetos: controle de escopo, recursos e custos dos projetos e elaborar relatórios de desempenho para os gerentes de projetos. É uma estrutura de segundo plano que não garante sucesso ou insucesso da implantação de projetos.
Estratégia de projetos: A equipe é responsável em alinhar os projetos com a finalidade de negócio similar ou pela semelhança das iniciativas. É focada no retorno financeiro dos projetos.
Base de Conhecimento: responsável pela padronização e criação da metodologia e ferramentas de gerenciamento de projetos. Realiza treinamentos e da suporte qualquer dúvida operacional da equipe.
Além disso, faz parte da estrutura do projeto os cincos processo, a iniciação, o planejamento, execução, controle e encerramento, outro aspecto importante é definir ações de curto e longo prazo.
O processo torne se de longa duração devido às etapas necessárias escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, riscos, aquisição de qualquer recurso externo a organização do projeto e por fim a integração objetivo único da entrega do projeto conforme necessidade das partes interessadas.
Passo 2- Relatório
Recursos para a execução do projeto.
Para a execução do projeto (CRM), serão necessários vários fatores como:
Reforma do local com a construção de uma recepção ampla e confortável com sala de espera;
Aquisição de maquinas e equipamentos;
Instalação das maquinas, sistema de rede e telefonia;
Contratação de funcionários para o sistema de rede e para a execução;
Treinamento especifico de pessoal.
Esses recursos serão buscados nos fornecedores disponíveis na cidade local e parceiros da concessionária e serão pagos a vista mediante a emissão de nota fiscal das compras.
Simulação do evento
A seqüência descrita acima será a rotina de todos os dias, podendo assim no final de cada mês assegurar a manutenção do relacionamento com o cliente de maneira a fidelizá-lo e conseguir futuros negócios, trabalhando com leads disponibilizados pelo CRM e dando continuidade aos processos .
Benefícios:
-Uso da inteligência da Fábrica(fornecedora dos automóveis da marca) e de suas bases de dados, para a geração de clientes potenciais;
-Possibilidade de acompanhamento sistêmico de todas as oportunidades (leads e clientes do fluxo);
-Aumento da carteira de clientes cativos;
-Melhor aproveitamento das oportunidades de vendas;
-Aumento de vendas devido às ações de marketing;
-Melhor aproveitamento da equipe de vendas;
-Fidelização do cliente à marca e ao concessionário.
Passo 3
Organograma
Etapa 4
Passo 1
O papel da comunicação na Gestão por projetos
A gestão de projetos está se consolidando como uma prática que representa níveis crescentes de qualidades e de agregação de valor na percepção dos clientes, o que vem se tornar uma força competitiva no mundo moderno.
No cenário atual, a gestão de projetos deve levar em consideração as estratégias das organizações e as necessidades de adaptação aos mercados cada vez mais segmentados, instáveis e competitivos. Desta forma, as organizações passam a adequar-se ao ambiente, incorporando novos valores.
O processo de planejamento das comunicações dentro de um projeto tem como foco principal identificar as necessidades de informações das partes interessadas e determinar uma forma adequada para atendê-las. Esse planejamento precisa esclarecer questões como: quem precisará de qual informação? Quando precisarão dela? Como determinada informação será fornecida? Por quem será fornecida? A Gestão de comunicação deve se voltar para o afinamento da comunicação dentro da equipe do projeto, de forma a minimizar os riscos decorrentes do não entendimento de mensagens, ordens, tarefas, seja ela escrita, falada, de forma não-verbal,
...