Aty sobre o dossiê, glamour, formatado
Tese: Aty sobre o dossiê, glamour, formatado. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: lourivalcdas • 27/3/2014 • Tese • 587 Palavras (3 Páginas) • 233 Visualizações
Atps sobre dossie pet glamour formatada
1.0 INTRODUÇÃO:
Este trabalho se refere a capacidade de se compreender as personalidades existentes dentro de uma organização, através de exemplos retirados do Dossiê de uma empresa fictícia por nome de PET GLAMOUR.
2.0 DESENVOLVIMENTO:
2.1 Personalidade e Comportamento, Definição dos Traços de Personalidades do Pet Glamour
Através da análise do dossiê possível constatar que há uma boa variação de personalidade na organização PET GLAMOUR, desde seus superiores até os subordinados.
* ALBA LOURENZÃO- LÍDER DO BANHO E TOSA
Conforme informações colhidas no dossiê, foi possível constatar que a Alba é introvertida, incapaz de assumir responsabilidades além da sua equipe de banho e tosa, é motivada apenas por objetivos pessoais, muito flexível em relação a liderança, sem voz ativa. Concluímos que seria importante ela buscar a capacitação profissional, para poder exercer a liderança juntamente com seu sócio, separando os objetivos pessoais dos profissionais.
* JOÃO MARIA LOURENZÃO- ADMINISTRADOR
A conclusão da equipe a respeito de João foi que ele é muito relevante às circunstâncias de conflito existentes na organização e também não tem voz ativa, está sempre sobre carregado, é reservado e imparcial a sua empresa, não possui o perfil profissional de um empreendedor “LIDER”, somente se interessa na área burocrática da empresa. É preciso que ele busque aprimorar seus conhecimentos e atualizar-se perante os problemas existentes na empresa, para que através de boa comunicação e de novas estratégias, consiga sanar as situações de conflito.
* RUI LEME- GERENTE
Conforme descrito no dossiê, Rui apenas segue poucas regras impostas pela organização, não possui voz ativa perante o grupo. Mesmo sendo um profissional organizado, orientado em relação ao tempo, decidido e detalhista. Ainda faz-se necessário que ele se reformule perante seus conceitos de liderança e comunicação e se integre mais com a equipe e profissionais do Pet.
* ÉDER SALES- PROFISSIONAL DA TOSA
Expressivo, fala sem pensar, individualista, não possui capacidade de observação e de trabalho em equipe, conforme vimos nas informações do dossiê. É essencial que ele tenha mais espírito de equipe, humildade e comprometimento, podendo ser e aplicadas a ele algumas metas de conduta a serem seguidas dentro da empresa.
* ANITA TÚLIO JORDÃO e LÉA JÚLIO JORDÃO-PROFISSIONAIS DO BANHO
São desmotivadas, não sabem trabalha em equipe, sem disciplina organizacional, movidas apenas por motivos pessoais. A solução que encontramos é a reformulação do conceito de equipe, responsabilidade profissional e buscar serem mais interativas com grupo.
* ELAINE VÉRNER e LEILA XAVIER- VENDEDORAS
Não possuem disciplina organizacional, são espontâneas e dispersas, e não têm comprometimento com a organização. Elas precisam buscar a
...