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Por:   •  1/5/2014  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  528 Visualizações

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“Se a disseminação rápida das câmeras digitais exige uma alta capacidade de processamento de vídeo dos computadores pessoais, não é necessário que todo o sistema do computador seja redesenhado. Basta desenvolver uma CPU (unidade de processamento central) mais veloz ou anexar uma nova placa gráfica.”

A que se refere à definição apresentada?

Escolher uma resposta.

a. Não representa vantagem nem desvantagem

b. Desvantagem da arquitetura Integral.

c. Vantagem da arquitetura Modular.

d. Desvantagem da arquitetura Modular.

e. Vantagem da arquitetura Integral.

Question 2

Notas: 1

Os modelos de conhecimento modular e integral têm relação com ideias do chamado “pensamento sistêmico”, que autores como Peter Senge conseguiram aproximar para a área gerencial.

Aponte a alternativa que representa corretamente o pensamento sistêmico:

Escolher uma resposta.

a. A realidade é feita de sistemas isolados. Para entender a realidade, temos que entender as inter-relações entre as partes constituintes.

b. A realidade é feita de sistemas isolados e independentes.

c. A realidade é feita de sistemas, mas não de sistemas isolados. Para entender a realidade, precisamos entender o funcionamento interno de cada parte constituinte.

d. A realidade é feita de sistemas isolados sem qualquer relação entre si.

e. A realidade é feita de sistemas, mas não de sistemas isolados. Para entender a realidade, temos que entender as inter-relações entre suas partes constituintes.

Question 3

Notas: 1

Ricardo Devai sintetiza da seguinte forma o crescimento do universo dos games nas empresas:

“O poder dos jogos no universo corporativo é semelhante ao que acontece no mundo das crianças. Elas precisam das brincadeiras para aprenderem, sem com isso causar grandes consequências. Elas experimentam o novo para depois colocar em prática na vida real. No treinamento de funcionários deve acontecer a mesma coisa: é criada uma situação que o colaborador precisa resolver, mas dentro de um ambiente no qual suas tentativas não produzam uma consequência negativa. Esse é o jogo sendo levado a sério.”

DEVAI, Ricardo. Gamificação no ambiente corporativo. CANALTECH. 16 dez. 2013.

Disponível em:http://corporate.canaltech.com.br/noticia/negocios/Gamification-no-ambiente-corporativo/#ixzz2r9sFviZo. Acesso em: 24 jan. 2014.

Sobre o processo de gamificação, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. Gamificação nas empresas está relacionada à ideia de elevar o aprendizado, a motivação e a competitividade dos funcionários em uma série de atividades, de forma a atingir os objetivos da empresa.

b. Gamificação nas empresas está relacionada apenas à área de treinamento e contratação de novos funcionários.

c. A ideia de gamificação se restringe a empresas ligadas à indústria de entretenimento.

d. Gamificação nas empresas está relacionada ao entretenimento dos funcionários de forma a atingir os objetivos das empresas.

e. Gamificação nas empresas está relacionada à ideia de que existe a tendência de transformar muitas atividades rotineiras em jogos para buscar melhor relaxamento dos funcionários.

Question 4

Notas: 1

Leia com atenção a descrição a seguir:

“Se for estabelecida uma arquitetura modular completamente aberta, o foco da competição irá descer até o nível dos módulos individuais [...]. O setor B2B (negócios para negócios) da internet é um bom exemplo de como as empresas são forçadas à guerra de preços no nível modular.”

A que se refere o texto apresentado?

Escolher uma resposta.

a. O texto se refere ao papel do TI na arquitetura das empresas.

b. O texto se refere à desvantagem da arquitetura Integral.

c. O texto se refere à desvantagem da arquitetura Modular.

d. O texto se refere à vantagem da arquitetura Integral.

e. O texto se refere à vantagem da arquitetura Modular.

Question 5

Notas: 1

O diagrama de Schumpeter é uma importante visualização da adoção das inovações pelas sociedades e ambientes econômicos ao longo do tempo:

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