Aula Ddp1
Ensaios: Aula Ddp1. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fairytaill • 17/4/2013 • 696 Palavras (3 Páginas) • 274 Visualizações
Atividade de Reposição
1a)-Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita
2 b)- Diagrama de bloco é a representação gráfica de um processo ou modelo de um sistema complexo. Através de figuras geométricas e ligações, descrevem-se as relações entre cada subsistema e o fluxo de informação. É a representação gráfica da solução de um problema. Os símbolos devem ser dispostos em ordem lógica e com sintaxe correta para atingir o objetivo de resolver o problema
Veremos a seguir cada símbolo e qual a sua função
1 (inicio)
Pegar o telefone
ligar para a pessoa
falar o recado se tiver anotar o recado
Caso não esteja deixar recado desligar o telefone
(Fim)
2) var
produto: inteiro
acréscimo: real
b: real
Inicio
Escreva ("digite produto:")
Leia (produto)
escreva ("digite acrescimo:")
leia(acrescimo)
b<-(produto*acrescimo)
escreva("produto com acrescimo=",b)
// Seção de Comandos
fimalgoritmo
3)var
produto1:inteiro
produto2:inteiro
desconto:real
b:real
inicio
escreva("digite produto1:")
leia(produto1)
escreva("digite produto2:")
leia(produto2)
escreva ("digite desconto:")
leia(desconto)
b<-(produto1+produto2)*desconto - produto1-produto2)
escreva("valor do desconto=",b)
// Seção de Comandos
Fimalgoritmo
4)inicio
A,b,c,xyz
M<-(2*a,2*b,2*c)-(a*1.10+b*1.15+c*1.05)
“total a pagar com descontos:”
Fim
var
a:inteiro
b:inteiro
c:inteiro
x:real
y:real
z:real
m:real
inicio
escreva("a:")
leia(a)
escreva("b:")
leia(b)
escreva("c:")
leia(c)
escreva ("x:")
leia(x)
escreva ("y:")
leia(y)
escreva ("z:")
leia(z)
b<-(2*a+2*b+2*c)-(a*x+b*y+c*z)
escreva("total a pagar com desconto=",b)
// Seção de Comandos
Fimalgoritmo
5) var
pago: inteiro
preco: inteiro
b:real
inicio
escreva("pago:")
leia(pago)
escreva("preco:")
leia(preco)
b<-(pago-preco)
escreva("troco=",b)
// Seção de Comandos
Fimalgoritmo
6) var
quilo:real
quantidade:real
b:real
inicio
escreva("quilo:")
leia(quilo)
escreva("quantidade:")
leia(quantidade)
b<-(quilo*quantidade)
escreva("valor a ser pago=",b)
// Seção de Comandos
Fimalgoritmo
7) C é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estrutura, imperativa, padronizada pela ISO, criada em 1972, por Dennis Ritchie, no AT&T Bell Labs, para desenvolver o sistema operacional Unix (que foi originalmente escrito em Assembly).
C é uma das linguagens de programação mais populares e existem poucas arquiteturas para as quais não existem compiladores para C. C tem influenciado muitas outras linguagens de programação, mais notavelmente C++, que originalmente começou como uma extensão para C.
8) Dentre as características essenciais do C# podemos citar:
• Simplicidade: os projetistas de C# costumam dizer que essa linguagem é tão poderosa quanto o C++ e tão simples quanto o Visual Basic;
• Completamente orientada
...