Auto atividade metodologia
Por: Ana Patrick • 18/7/2016 • Trabalho acadêmico • 1.233 Palavras (5 Páginas) • 1.122 Visualizações
Vivencia cristã aborda o relacionamento das pessoas com Deus, estabelecendo maneiras de viver segundo Cristo viveu, ensinando e pregando a santidade, a reconciliação e o poder do Espirito Santo.
O processo de transformação do cristão é operado por dois meios insubstituíveis: A Palavra de Deus e o Espirito Santo. Trata-se de uma justa operação que acomparam o filho de Deus, desde a sua conversão até os últimos dias de sua vida. Começamos a caminhar no conhecimento de Deus desde o instantes que fomos tocados pelo Espirito Santo e nos entregamos a Deus. A conversão é o primeiro contato, o primeiro encontro. Ficar na presença de Deus muda a vida, o caráter, mudamos completamente.
A vida cristã apresenta qualidades, as quais devem ser buscadas por todos os cristãos, a fim de seguirem suas vidas aos padrões estabelecidos por Deus.
Para poder experimentar o fruto do Espirito e as qualidades do caráter adequados de um verdadeiro cristão, capacitado e amadurecido, é necessário saber os defeitos que foram criados precisam ser substituídos em nossas vidas.
A obra da carne origina-se na vontade da carne e dos pensamentos, sendo estimulados e usados pelas forças espirituais do mal, tentando destruir aqueles que foram criados á semelhança de Deus.Do outro lado está o Espirito, é uma luta da carne contra o Espirito.
A vivência cristã implica muto mais que um ato individual, ela caracteriza a conduta do cristão em relação a si próprio, mas também em relação a sua família, sociedade e congregação, o autor na carta ao Hebreus diz: "...consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quantos vedes que se vai aproximando aquele dia".
A vivência cristã consiste num autoconhecimento e podemos resumir como um ato de amor, amor próprio e para com os outros. Ou seja, uma vida cristã onde os príncipios são a honestidade, deve começar com uma dentro de nós mesmos, para que depois possamos amar o próximo como a nós mesmos.
Esse processo é longo e requer esforços, para termos bons relacionamentos precisamos lidar com o espírito de críticas, intolerância, sofisticação (falsidade), suspeitas, cinismo, preconceitos, rancor, orgulho, rejeição atitudes fechadas e inacessíveis.
A vivência Cristã estipula um relacionamento onde envolve o cristão, seja um relacionamento seja familiar, de trabalho, onde requer dele direitos e deveres com respaldos bíblicos, a bíblia é o manual para a vida cristã e nela temos as diretrizes para que possamos seguir da melhor maneira possível.
Como havia dito anteriormente, não é fácil, temos que travar uma batalha contante diariamente, esse processo de crescimento e aperfeiçoamento é um confronto entre a carne e o espírito onde quem determina o vencedor somos nós.
Existe o lado das obras da carne e o lado do fruto do Espírito e o que alimentos é o que determina o vencedor, o cristão está em constante luto entre a sua carne e o espírito, onde a carne gera o pecado, que afasta do Senhor e descaracteriza o cristão, ou seja, a vivência cristã está completamente relacionada com o travar dessa batalha, onde a nossa carne quer os prazeres do mundo e o nosso espírito o gozo do Senhor, o cristão vive nessa constante guerra.
As obras da carne originadas no nível humano e carnal, o fruto é resultado de uma ação divina.
Quando o nosso espírito está fortalecido geramos em nós a santificação, isso não é responsabilidade de Deus, nós devemos querer estar longe do pecado, e como foi dito, estar longe do pecado é n~so deixar que as obras da carne permeie a nossa vida, é deixar com que o velho homem relamente morra e viva um novo que busca os frutos de viver como Cristo, com as responsabilidades atribuídas ao seu nome, se queremos, ou deixamo-nos chamar de cristão devemos ter a conciência de que queremos ser imitadores, parecidos com Jesus, sermos justos, andando com sinceridade, praticando o bem, o amor e tudo o que isso implica numa conduto honrosa e temente a Deus.
Optar por uma vivência cristã é assumir um compromisso com o próprio Cristo, um compromisso com seriedade, responsabilidades e fidelidade ao que a Sua palavra impõe, deixando de lado a idolatria, a desobediência, a negligência, a incostância, tradições e tudo o que o Senhor expõe na Bíblia, o que implicará em consequências.
Isso reflitirá em nós como um todo, em todas as áreas, quer sejamos casados, solteiros,
...