BMW VERMELHO
Exames: BMW VERMELHO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabianatrabalhos • 2/5/2014 • 842 Palavras (4 Páginas) • 416 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
2 Este trabalho faz uma análise do filme “BMW vermelho”. O filme de Edu Ramos Pinheiro de apenas 19 minutos relata a história de uma família humilde que recebe um presente de grego, que é uma BMW, e que o mesmo não pode ser vendido no período de dois anos. Este trabalho mostra a realidade de muita gente no Brasil, é muito difícil l no mundo de hoje ganharmos alguma coisa e quando ganha não pode nem usar, pois não sabe dirigir e não tem dinheiro pra colocar gasolina e também não pode ser vendida, mas a família humilde acaba encontrando uma serventia para a BMW que foi de morar, mas o tempo foi passando e a BMW se acabando.
3 Esta história proporcionar uma visão critica a respeito da sociedade capitalista e suas contradições, e os desafios postos pela desigualdade social e de direito. Para isso será necessário estudar e compreender a história da economia política do Brasil e as modificações dessa sociedade que estão intimamente ligadas com as concepções de sujeito. A partir disso tentar-se-á entender qual a relação da sociedade como um todo e das políticas do capitalismo.
4 Palavras chaves: capitalismo, desigualdade social e economia.
5 DESENVOLVIMENTO
Análise do vídeo: BMW VERMELHO
A influência das novas culturas em que a sociedade esta inserida e suas conseqüências , e o impacto das novas tecnologias numa sociedade globalizada , onde o comportamento a cada momento vem sendo transformado com a interferência de fatores sociais como os conflitos culturais e sociais .
A maioria do ser humano, já está acostumada a ser escravo das novas tecnologias, não consegue viver sem um celular ou aparelhos tecnológicos da mesma natureza. Com base no filme “BMW” o que fazer com tantas tecnologias que às vezes não sabemos nem utilizar.
Assim é a sociedade em que vivemos uma sociedade capitalista em que a tecnologia já está incorporada no cotidiano.
O filme retrata a historia de uma família de classe baixa que ganha um prêmio de grande valor e não consegue lidar com ele por estar totalmente fora de suas realidades. O filme se passa numa favela em São Paulo um lugar muito pobre onde as condições de vida não são boas e a desigualdade é notada claramente. Com isso podemos perceber que o capitalismo está em todos os lugares, desrespeitando as necessidades da família ganhadora que no filme não tem autonomia de fazer o que quer e precisa com o prêmio, pois não podia ser vendido.
O mundo capitalista em que estamos inseridos tenta, ou melhor, nos obriga a viver alienados conforme as necessidades dos mesmos. Como podem afirmar a família humilde que ganhou o prêmio, mas não pode fazer o que bom entende com o prêmio, pois fica a mercê da alienação do que se diz por direito ser seu.
A sociedade vive uma alienação social, os seres humanos não se reconhecem como produtores de instituições sócio-políticas (como por exemplo, o estado, a família, o casamento, a propriedade, o mercado, etc.) e auxiliam entre duas atitudes: ou aceitam passivamente tudo que existe, se rebela individualmente, julgando que por sua própria vontade e inteligência,
...