BOUTIQUE PET SHOP
Tese: BOUTIQUE PET SHOP. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 6567 • 15/4/2014 • Tese • 2.185 Palavras (9 Páginas) • 335 Visualizações
SUMÁRIO EXECUTIVO
O plano de negócios apresentado tem como objetivo avaliar a viabilidade ou não de um pet shop localizado dentro do Shopping Praia de Belas em Porto Alegre-RS, ou seja, loja especializada em animais de estimação. O ramo de pet shop foi escolhido, pois não para de crescer, e com esse constante crescimento, ele já se tornou parte do orçamento previsto pelas famílias que possuem animais de estimação. Os Pet shops se especializaram na oferta de produtos indispensáveis ao sofisticado cotidiano desses bichinhos, oferecendo produtos, até mesmo, importados e serviços diferenciados.
O setor do mercado a ser explorado é o pet shop, ou seja, local para comercialização e vendas de mercadorias para animais de estimação, que também pode conter serviços especializados para estes animais como banho e tosa e veterinária, onde o principal mercado-alvo a ser explorado pela empresa é a parte de banho e tosa.
O local ideal para implantação do mesmo vai ser uma área residencial que contenha grande população de animais de estimação, como também pessoas que se interessam em manter seu animal de estimação com saúde e qualidade de vida.
A prestação de serviço é um ato ou desempenho essencialmente intangível, que vai ser oferecido para satisfazer um desejo ou necessidade sem a posse de um bem físico, por isso, devemos fazer com que o consumidor perceba os nossos serviços com “bons olhos”. Por isso a localização escolhida para implantação do mesmo é um centro de compras (shopping), onde se centraliza várias lojas de diversos ramos e onde a maior parte das pessoas que transitam nele, possuem animais de estimação, e possuem maior poder aquisitivo.
A empresa contará com sistema gerencial para acompanhamento das vendas, despesas e todos os números necessários para que a empresa alcance os objetivos e metas traçados.
De acordo com análises, estima-se que o capital inicial para colocar a ideia em prática, seja em torno de R$ 125.000,00 ( cento e vinte e cinco mil reais), o qual sua origem será dos próprios proprietários. A receita mensal esperada gira em torno de R$ 65.000,00, durante o primeiro trimestre.
Histórico da empresa
A empresa BOUTIQUE PET SHOP surgiu a partir da ideia dos cincos sócios: Ana Paula Souza, Carlo Faé, Luis Fernando Vargas, Sabrina de Felippe e Vera Lúcia Garcia, pois de acordo com uma análise parcial do mercado, notou-se a possibilidade de montar um negócio rentável.
Alguns dados foram analisados antes de colocar a ideia em prática, como por exemplo, o constante aumento no valor gasto pelos humanos com seus animais, pois cada vez mais as pessoas estão investindo na saúde e bem-estar de seus animais. Outro fator importante para a realização deste estudo, é que o mercado de pet shop, já representa grande parte do gasto mensal das famílias nos dias de hoje.
Com isso o mercado mostra uma constante demanda para classe de maior poder aquisitivo como também para a de baixa renda, já que o pet shop se tornou um mercado acessível a todos.
Missão
A BOUTIQUE PET SHOP busca satisfazer as necessidades dos clientes, prestando serviços e produtos de qualidade para animais de estimação.
Visão
Se tornar no futuro próximo, o maior pet shop dentro de um shopping de Porto Alegre-RS, estendendo o mercado para outros shoppings vizinhos, com pretensão de dobrar seu faturamento, depois de um ano de sua implantação.
Estrutura organizacional
A empresa BOUTIQUE PET SHOP é um comércio varejista de produtos e serviços especializados para animais de estimação, ou seja, o cliente vem até a loja e realiza a compra dos produtos e serviços que for de sua necessidade. Tudo começa pela compra da empresa no fornecedor que depois repassa ao seu cliente final.
A empresa possui uma forma de compra e distribuição de seus produtos da seguinte maneira, ou seja, a empresa através do responsável pelo setor de compras analisa o fornecedor, e de acordo com o melhor preço, melhor tempo de entrega e melhor produto, realiza a compra, o produto é recebido e lançado no estoque e também na área financeira, para depois ser colocado à disposição dos clientes para compra, e o cliente paga pelo produto, podendo ser à vista, no cartão de débito ou crédito e leva o produto para casa, podendo levá-lo por conta própria ou através do serviço de entrega da empresa.
DADOS DOS EMPREENDEDORES E ATRIBUIÇÕES
Setor de atividade
O comércio de PET SHOP pode ser considerado um mercado prestador de serviços, pois terá estrutura para atender animais através de banho e tosa. Também pode ser considerado um mercado atacadista e varejista. A Boutique Pet Shop se encaixa na característica de mercado varejista, ou seja, ela compra produtos de seus fornecedores e repassa a seus clientes.
Forma jurídica
Antes de colocar a empresa em funcionamento, é necessário definir a forma jurídica da empresa. A Boutique Pet Shop terá sua forma jurídica representada pela sociedade limitada, a qual duas ou mais pessoas se juntam formando uma pessoa jurídica, que dividem o capital social da empresa e respondem diretamente por todos os atos da empresa, tanto judicialmente como financeiramente.
Descrição legal
Para cuidar da parte contábil da empresa será contratada uma empresa terceirizada, ou seja, uma contabilidade que cuidará de toda a parte burocrática da empresa, além de todos os contratos de que a empresa necessitar, principalmente o contrato social, que especifica características de seus sócios proprietários. Para abertura do negócio também é necessário registro na junta comercial, na secretaria da fazenda, prefeitura do município e alvará de funcionamento, devendo ficar exposto em local visível na empresa. A empresa trabalhará com animais de estimação, por isso deve conter registro na CMRV (conselho regional de medicina veterinária). Em relação às leis trabalhistas a empresa opera de acordo com as normas do ministério do trabalho e CLT (consolidação das leis do trabalho), já em relação ao comércio a empresa seguirá as normas do PROCON.
Regime tributário
A BOUTIQUE PET SHOP deverá se enquadrar no regime SIMPLES, para tributação de seus impostos, pois ela é caracterizado como EPP (empresa
...