Balanco
Seminário: Balanco. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ppnnn • 30/3/2014 • Seminário • 363 Palavras (2 Páginas) • 351 Visualizações
ETAPA 1
Balanço Patrimonial
Ativo
O ativo é dividido em três partes sendo elas: Ativo Circulante = capital disponível em curto prazo, Ativo Imobilizado = é o ativo que não esta disponível para venda, Ativo não Circulante = é o ativo que esta disponível a mais de um ano.
Passivo
O passivo é dividido em três partes sendo elas: Passivo Circulante = são as dividas da empresa com prazo menor que um ano, Passivo não Circulante = são as obrigações da empresa com prazo maior que um ano, Patrimônio liquido = é o capital investido na empresa.
Demonstração de resultado (DRE)
O DRE é a demonstração feita para mostrar se a empresa teve durante o exercício lucro ou prejuízo. A Demonstração de Resultado mostra: Receita, Despesas e Custos.
Capital de Giro
Capital de Giro seria o Ativo Circulante o fluxo de entrada e saída de recursos dentro da empresa este fluxo não é constante varias de mês para mês durante o ano.
Capital de Terceiro
Capital de terceiros são as dividas de curto e longo prazos demonstradas no Passivo.
Liquidez
É o tempo em que o ativo permanece na empresa quanto mais rápida for o grau de liquides melhor será para a empresa
Capital Próprio
Capital próprio é representado pelo Patrimônio Liquido são recursos que pertencem aos sócios e que estão sendo utilizados na empresa.
Estrutura de Capital
Estrutura de Capital é a relação entre os volumes de fontes e aplicações de recurso.
ANALISE VERTICAL E HORIZONTAL
Uma ferramenta para identificar tendência financeira.
Analise vertical
A análise vertical é a técnica mais simples e também a mais completa para análise de Balanço. Ela mede PROPORÇÕES entre valores, ajudando-nos a determinar quais as contas de maior importância e relevância para a analise.
Na análise da Demonstração de Resultados, ela mede quanto cada custo ou despesa consumiu das receitas e, no fim, se houve sobras (lucros) ou faltas (prejuízos).
Análise horizontal
A analise horizontal tem por objeto demonstrar o crescimento ou queda ocorrida em itens que constituem as demonstrações contábeis em períodos consecutivos. A análise horizontal compara percentuais ao longo de períodos, ao passo que a análise vertical compara-os dentro de um período. Esta comparação é feita olhando-se horizontalmente através dos anos nas demonstrações financeiras e nos indicadores.
...