Banhos Terapeuticos
Exames: Banhos Terapeuticos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: arletealves • 9/5/2014 • 2.785 Palavras (12 Páginas) • 451 Visualizações
Introdução
O presente trabalho e sobre “Day Spa para dia da Mães”, mais concretamente sobre quais os recursos que são: Banhos Terapêuticos, que trazem grandes beneficois ao corpo, aliviando tensões e dores musculares; a Drenagem Linfática Manual que é destinada a estimular o sistema linfático, eliminando os dejetos e renovando a linfa nos tecidos sem aumentar a filtração, realizado por diversos tipos de manobras; a Massagem Relaxante que é realizada com manobras firmes e suaves, que também melhora a circulação sanguínea, alivia as tensões, possui efeitos sedativos contra a dor, favorecendo o relaxamento físico e psíquico, causando vários outros benefícios; a Limpeza de Pele, que o nome já diz tudo, remove as impurezas da pele como comedões e milium.
É objetivo deste trabalho esclarecer como são realizado os procedimentos, quais as indicações e como funciona um Day Spa para dia das Mães.
Banhos terapêuticos
Banho terapêutico è um banho que pode se fazer com ervas medicinais, pétalas de rosas com essências, chocolates, vinhos, óleos essenciais,cores e aromas e outras,que podem fazer parte do seu banho terapêutico, com água em temperatura morna e em um ambiente bem tranqüilo. O momento do banho deve ser de relaxamento para trazer bons fluidos para o corpo e para a mente. A água provoca no organismo respostas que vão desde o relaxamento fisico e psíquico ate a reorganização do sistema nervoso e das atividades orgânicas como um todo.
Beneficios do banho terapêutico
Um banho terapêutico pode proporcionar mais que calmaria, ele relaxa,alivia as dores musculares e tensões e ainda, é capaz de renovar as energias.
Indicações
Indicado para todos os tipos de pele (exceto o banho de chocolate), o banho terapeutico é ideal para quem procura revigorar a cútis e apresenta dores, stress e má circulação, depressões, dores musculares e etc;
Cada banho pode durar em media 30 minutos.
Drenagem Linfatica
A Drenagem LInfatica Manual é um método destinado a estimular o sistema linfático, eliminando os dejetos e renovando a linfa nos tecidos, favorecendo a reabsorção e o transporte de liquidos, contudo sem aumentar a filtração.Nenhuma manobra de massagem clássica pode influenciar diretamente a troca entre os liquidos intracelulares e extracelulares. A drenagem pode faze-lo e, ainda que não seja único, ela constitui um meio de ação privilegiado sobre os capilares,notadamente para:
Dilatar os capilares quando estes se encontram em espasmo;
Fazer desaparecer a atonia paralitica quando estão dilatados;
Melhorar a permeabilidade, quando esta é insuficiente;
Frear a permeabilidade exuberante;
Melhorar a nutrição tissular e celular;
Regular a oxigenação celular;
Facilitar a drenagem tissular;
Aumentar o balanço energético dos tecidos lesados;
De modo geral, por meio da melhoria e da regulação da irrigação tissular, a drenagem linfática revitaliza as células necrosadas e, pela eliminação de resíduos das células mortas, luta contra intoxicação protéica que, mesmo sendo lenta, não deixa de ser perigosa.
As indicações da drenagem linfática são variadas:
1- Afecções da pele
Acne;
Aderencias pos-operatorias;
Cicatrizes;
Eczemas;
Hipodermites;
Neurodermites;
Manchas Gestacionais;
2- Disturbios Circulatorios
Arteriosclerose cerebral;
Arterites;
Claudicação intermitente;
Glaucoma;
Doença de Meniere;
Doença de Raynaud;
Edema dos menbros inferiores;
Ulceras varicosas;
Zumbido;
3-Disturbios Dentarios
Casos de ortodontia;
Fraqueza gengival;
Parodontose;
4-Disturbios Neurologicos
Doença motora por déficit cerebral;
Esclerose em placa;
Insonias;
Nevralgias;
5- Disturbios pos-traumáticos diversos
Algodistrofias;
Hematomas;
6- Disturbios respiratórios
Asma;
Mucoviscidose;
7- Disturbios reumatologicos
Coxartrose;
Cervicalgias;
Lombalgias;
Ombro congelado;
Periartrite escapuloumeral;
8- Doenças Infecciosas
Gripes (tendências A);
Sinusites crônicas (fora de crise);
9- Edemas pós-traumaticos e pos-operatorios
“braço grosso” após mastectomia;
Entorses;
Fraturas;
10- Intoxicações Alimentares e Medicamentosas;
11- Medicina Esportiva
Curvaturas;
Epicondilite;
Hematomas;
Esta
...