Beleza em profissões específicas
Tese: Beleza em profissões específicas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcellala • 5/11/2014 • Tese • 1.172 Palavras (5 Páginas) • 213 Visualizações
Capitulo 4 - Beleza em especificas ocupações
Beleza e escolha de uma ocupação
Você definitivamente não vai escolher se tornar uma cantora de opera, ao menos que você tenha um dom vocal, você não vai se tornar um jogador profissional de tênis, ao menos que você tenha um nível básico de coordenação física.
Essas são ocupações que necessitam de exotéricas praticidades.
Diferente da habilidade vocal e coordenação física, beleza é uma característica geral. Como sua beleza afeta a profissão que você escolheu?
É provável acreditar que a sua beleza vai ajudar a determinar as escolhas que você vai fazer durante a sua carreira. Ate que ponto as pessoas com uma melhor aparência optam por profissões melhor remuneradas. Se pessoas bonitas tendem a ocupar certos cargos ou pessoas feias levam os outros a diferentes carreiras, como isso afeta as remunerações para a beleza nos dois tipos de ocupação?
Por exemplo, um advogado mais bonito vai atrair maiores honorários.
A beleza é especialmente interessante em algumas ocupações, prostituição por exemplo, é uma área na qual a beleza importa demais. Os políticos mais bonitos tem maiores facilidade também ( as pessoas tendem a votar para políticos bonitos independentes de seus discursos ou ideia ?)
Ninguém é obrigada a escolher tal profissão, escolhemos nossas profissões, de acordo com a vantagem que ela vai nos dar, tanto monetária quanto em termos de prazer. As escolhas da nossa profissões é baseada nas nossas preferencias em nossas atividade, e habilidade de fazer diferentes tipos de trabalho. Nosso sucesso em indiferentes profissões é baseado em parte das nossas características incluído nossos looks. Entretanto o autor nos indaga, e nos faz refletir que apenas pessoas bonitas, vão ocupar algumas profissões, enquanto as pessoas menos bonitas vão ocupar outras. As pessoas não escolhem as carreiras baseadas exclusivamente em sua aparência e nos potencias pagamentos que sua aparência ira garantir em varias profissões. Ser bonito provavelmente ajuda uma cantora de opera, mas nem todas as cantoras de opera são bonitas. Em acréscimo a maior soprano do século 20 não é bonita, independente do impacto dela não se bonita em seu sucesso, foi mais do que compensado pela sua voz extraordinária e sua musicalidade. Um exemplo mais recente o tio do famoso ator Dustin Hoffman que falou para ele “ você não pode ser ator, você é muito feio” entretanto dois oscars deixou claro que a sua aparência não significou sua falta de talento.
Nos escolhemos nossas profissão em um mix, de habilidades, competências, interesses, que se juntam em um só. Essa escolha é baseada na importância atrelada a essas habilidades vistas pelo mercado, e a beleza é apenas uma das varias coisas que são determinantes pelo mercado. Por essa razão nos descobrimos que o look dos trabalhadores em uma ocupação particular não é sempre quase os mesmos. Características ao contrario de aparência também determinam a escolha das pessoas em termos de profissão. Vamos ver menos variação nos looks dentro de uma mesma ocupação comparado com o mercado de trabalho com um todo. Em media pessoas mais bonitas vão escolher profissões onde são remuneradas por isso, e pessoas que são mais feias, vão “ se esconder” dessas profissões.
Quão grande são os impactos da beleza, onde a beleza realmente importa?
Está crescendo muito o numero de pesquisas que foca nas diferenças dos looks das pessoas, resultando em diferentes experiências profissionais.
Vamos analisar qual é o retorno em ser bonito, dentro de um cargo. Em vários casos os retornos são puramente monetários, em outros as pesquisas indicam, como ser bonito, dentro do mercado, aumenta as chances da pessoas, alcançar o sucesso, ganhar uma promoção, ou ser promovido.
Uma profissão onde a beleza importa muito é a prostituição, para fazer exatamente o mesmo serviço, uma pessoa com aparência mais bonita merece um preço mais alto? essa questão foi estudada por vários economistas que entrevistaram varias garotas de programa, obtendo informações sobre o seu rendimento, e o tipo de atividade que eram realizadas durante o programa, e se seu look era avaliado pelos seus clientes. Eles descobriram que uma pessoa mais
...