Bmw Vermelho
Trabalho Escolar: Bmw Vermelho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: deboora • 23/5/2013 • 789 Palavras (4 Páginas) • 343 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO
O cotidiano das famílias brasileiras que vivem na direção de pobreza e em situação de vulnerabilidade social, não faz parte do dia a dia do público alvo do mercado consumidor dos produtos de última geração e de tecnologia de ponta. Produtos de alto nível, preços inacessível ao trabalhador assalariado, com a qualidade com certificados internacionais, não são do alcance dessa população que sobrevive com baixos rendimentos.
O filme relata a história de uma família de classe baixa em situação de vulnerabilidade social, com seus direitos violados, e que recebe um telegrama através dos correios, o qual dá muita importância, talvez, pensando ser relacionado à dívidas, e para não sentirem aborrecimentos no final de semana, resolvem deixar para abrir depois, o telegrama cai no esquecimento, de repente, chega a imprensa com o responsável em entregar o prêmio ao ganhador, e sem imaginar sobre o assunto, a família fica assustada, e de repente, descobrem que foram ganhadores através de sorteio, de um carro de luxo “BMW VERMELHO” zero quilômetro.
2 DESENVOLVIMENTO
Mostra bem a realidade de pessoas de classe social baixa, quando ganha prêmio fora de suas condições, como o acontecimento que é apresentado, é interessante como a chegada da BMW naquela comunidade causa uma sensação de contentamento em toda a vizinhança, que mesmo sem prezar daquele bem, formavam fila para entrar um pouco dentro do carro.
Da pra notar o alvoroço ocasionado pela chegada de um carrão “novinho deslumbrante”, numa comunidade pobre.
A análise da sociedade capitalista e suas contradições bem como os desafios posto pela desigualdade social.
O capitalismo vende sonhos! Mas qual seria o sonho da família de Odilon?
Certamente que um BMW VERMELHO não passava pelos seus sonhos...
Assim sendo não é suficiente premiar as pessoas com “riquezas” que elas não têm condições de comutar os bens de interesses próprios.
É necessário que quem ganhe o prêmio tenha condições de conhecer todo o potencial do premio recebido.
A busca de arbítrio para o problema social é uma ação que necessita de um planejamento de ações.
É fato que as mulheres são mais consumistas do que os homens, elas não conseguem esconder esse desejo compulsivo de obter tão quanto o homem. A maioria deixando seu salário inteiro na loja, muitas das vezes acaba nem usando aquilo que compram, e não tendo dinheiro até mesmo para comprar um "sorvete", faz mais um carnê. Presencio essa realidade em meu trabalho.
Mas a vitrine das lojas parece chamá-las a todo o momento, até mesmo as distraídas para dar uma olhadinha, se for época de promoção fazer compra torna-se irresistível, compulsivo, as mulheres compram até mesmo sem precisar.
Mulher é um ser extremamente vaidoso, isso provoca o desejo de ser bela, de estar dentro dos padrões atuais, perfeito e leva a mulher a querer ter esse patamar de beleza.
Diversas clientes que acabam gastando um volume financeiro grande, adquirindo esses produtos que muitas vezes gastam mais do que recebem
...