TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bucket Wheel Excavator

Por:   •  5/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 5

                                                      Bucket Wheel Excavator

*As escavadeiras de roda de caçamba foram usadas na mineração no século passado, sendo algumas das primeiras fabricadas na década de 1920. [1] Eles são utilizados em conjunto com muitas outras peças de máquinas de mineração ( correias transportadoras , espalhadores , estações de esmagamento , sistemas de lixiviação em pilha , etc.) para mover e quantidades maciças de minas de estéril (desperdício). Enquanto os conceitos gerais que entram em um BWE não mudaram muito, seu tamanho cresceu drasticamente desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Na década de 1950, duas firmas de mineração alemãs encomendaram os primeiros BWEs extremamente grandes do mundo e tinham três BWEs construídas para linhito de mineração perto de Colônia, na Alemanha. As BWEs alemãs tinham uma roda de mais de 52 pés (16 m) de diâmetro, pesavam 5.500 toneladas curtas (5.000 t) e tinham mais de 600 pés (180 m) de comprimento, com dezoito unidades de rastos para movimentação e podiam cortar mais de 600 pés (180 m) de uma só vez.

Os BWEs construídos desde a década de 1990, como o Bagger 293, atingiram tamanhos de até 96 metros (315 pés) de altura, 225 metros (738 pés) de comprimento e tão pesados quanto 14.200 toneladas (31.300.000 libras). A própria roda da caçamba pode ter mais de 21 metros de diâmetro com até 20 caçambas, cada uma das quais pode suportar mais de 15 metros cúbicos de material. As BWEs também avançaram em relação às condições extremas em que agora são capazes de operar. Muitas BWEs foram projetadas para operar em climas com temperaturas de até -45 ° C (-49 ° F). Os desenvolvedores agora estão mudando seu foco para a automação e o uso de energia elétrica.

Uma escavadeira de roda de caçamba (BWE) consiste em uma superestrutura na qual vários outros componentes são fixados.

A roda da caçamba da qual as máquinas obtêm seu nome é uma roda grande e redonda com uma configuração de conchas que é fixada a uma lança e é capaz de girar. O material recolhido pela roda de corte é transferido de volta ao longo da lança. Nas primeiras rodas de caçamba do tipo célula, o material era transferido através de uma calha que conduzia de cada caçamba, enquanto projetos mais novos, sem célula e semicélula , usavam uma calha estacionária através da qual todas as caçambas descarregam.

Uma lança de descarga recebe o material através da superestrutura da lança de corte e o transporta para longe da máquina, freqüentemente para um sistema de transporte externo.

Uma lança de contrapeso equilibra a lança de corte e é apoiada na parte inferior da superestrutura (no caso de BWEs compactas) ou na parte superior (no caso de BWEs de chassi de tamanho médio). Nas maiores BWEs, todas as três barras são suportadas por cabos que atravessam torres no topo da superestrutura.

Abaixo da superestrutura, estão os sistemas de movimento. Em modelos mais antigos, estes seriam trilhos para que a máquina viajasse, mas os mais recentes são freqüentemente equipados com rastreadores , o que lhes confere maior flexibilidade de movimento.

Para permitir que ele complete suas tarefas, a superestrutura de um BWE é capaz de girar em torno de um eixo vertical (giro). A lança de corte pode ser inclinada para cima e para baixo (içamento). As velocidades dessas operações são de 30 m / min e 5 m / min, respectivamente. O giro é acionado por engrenagens grandes, enquanto o içamento geralmente faz uso de um sistema de cabos.

A escala de BWEs varia significativamente e depende da aplicação pretendida. Os BWEs compactos projetados pela ThyssenKrupp podem ter comprimentos de lança de até 6 m, pesar 50 toneladas e movimentar 100 m 3 / h de terra. Seus modelos maiores atingem comprimentos de lança de 80m, pesam 13.000 toneladas e movimentam 12.500 m 3 / h.

O maior BWE já construído é o Bagger 293 da TAKRAF , que pesa 14.200 toneladas e é capaz de movimentar 240.000 metros cúbicos de sobrecarga todos os dias. Escavações de 380.000 metros cúbicos por dia foram registradas. As BWEs usadas nos Estados Unidos tendem a ser menores que as construídas na Alemanha.

As BWEs são usadas para remoção contínua de sobrecarga em aplicações de mineração de superfície. Eles usam suas rodas de corte para remover uma parte da terra (o bloco de trabalho) ditada pelo tamanho da escavadeira. Através do içamento, o bloco de trabalho pode incluir área acima e abaixo do nível da máquina (o nível da bancada). Girando, a escavadeira pode alcançar através de uma faixa horizontal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com