COMPARAÇÃO DO FILME GÇADIADOR COM A LIDERANÇAS NOS DIAS ATUAIS
Casos: COMPARAÇÃO DO FILME GÇADIADOR COM A LIDERANÇAS NOS DIAS ATUAIS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Pricillamoreira • 3/3/2015 • 616 Palavras (3 Páginas) • 448 Visualizações
UNIVERSIDADE DE UBERABA
CURSO DE PEDAGOGIA
COMPARAÇÃO DO FILME “GLADIADOR” COM A LIDERANÇA
- 2014 -
COMPARAÇÃO DO FILME GÇADIADOR COM A LIDERANÇAS NOS DIAS ATUAIS
Este trabalho em presenciei para minha formação, que foi assistir uma reunião pedagógica na escola onde estou fazendo meu estágio, pelo qual pude perceber que uma reunião pedagógica é um trabalho de qualidade, é necessário planejar para mudar, organizar para poder atuar, agir para transformar e avaliar para melhorar. A reunião pedagógica possibilita compreender a função do coordenador pedagógico, dos professores no planejamento, na atuação em sala de aula, possibilitando ao educador encontrar atitudes, ações, mediações e intervenções que venham facilitar o desenvolvimento dos alunos e que o gestor é responsável pela liderança do grupo, e que o clima organizacional em que se dá a reunião é muito favorável e harmonioso e o relacionamento entre os professores e amigável, com respeito e cumplicidade, sentem-se a vontade para expressar suas idéias, as decisões tomadas durante a reunião são partilhadas entre todos a responsabilidade é do grupo que se compromete a desempenhar ações, colaboram no processo de ensino aprendizagem juntamente com toda a comunidade escolar.
Assistir o filme O Gladiador, permitiu-me perceber uma grande relação com o trabalho desenvolvido pelos membros que compõem a equipe pedagógica. O General Máximus representa um líder ideal para uma equipe de sucesso, isto por que ele reconhece e acredita que sua luta é para o bem comum d todo o povo, e é este tipo de coordenadores que necessitamos para as nossas escolas, os que acreditam que sua luta também irá contribuir para ajudar a várias pessoas na conquista de um futuro melhor. O filme também mostra um homem que apesar de perder toda sua família, de ser preso como escravo não se esqueceu de seu compromisso e de sua responsabilidade para com aquele povo, assim também deve ser nossos coordenadores que por muitas vezes encontram situações que parecem não ter solução, mas por acreditar em seus objetivos e por também não se esquecer de seu compromisso, mas estão sempre lutando por seis ideais.
Em suas lutas Maximus diz aos seus amigos também gladiadores que eles teriam mais chances de vencer se lutassem juntos, é assim também que nossos coordenadores junto com toda a sua equipe conseguirão realizar seu trabalho em prol da comunidade escolar. No trecho “Atitudes de mudanças pessoal” de Moran (2000), ele afirma que existem duas atitudes que expressam que estamos mudando significamente:
- Viver em permanente processo de aprendizagem, de antenas ligadas, atentos ao que acontecem curiosos, relacionando cada informação isolada a um contexto maior, onde ela cobre um novo sentido.
- Conseguir uma boa integração pessoal em todos os níveis da vida, integração que se expressa em um estado predominante de paz, de entusiasmo pela vida e pelo trabalho, em um bom gerenciamento das nossas idéias, emoções e atividades.
Foi
...