CONCEITOS DE P.O.O. (PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO)
Por: goncaeli • 1/9/2015 • Relatório de pesquisa • 522 Palavras (3 Páginas) • 208 Visualizações
COLÉGIO ANCHIETA POLITEC
CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Eliziane Gonçalves da silva
CONCEITOS DE P.O.O.
(PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO)
SÃO BERNARDO DO CAMPO– SBC
19-08-2015
Sumário
1 Objetos
2 Classe
3 Métodos
4 Atributos
5 Herança
6 Polimorfismo
7 Superclasse
8 Modelo
9 Instanciação da classe
10 Encapsulamento
11 Bibliografia
Objetivos da disciplina:
Entender os principais conceitos do paradigma de Orientação a Objetos e sua
Importância no processo de desenvolvimento de software.
Objetos
O Objeto é uma entidade do mundo real que merece representação para o ambiente estudado, é um exemplar de uma classe como objeto físico pode citar, um livro ou uma mercadoria.
Classe
Classe é a definição da estrutura de um objeto (um molde). É a partir das classes que os objetos são criados.
Métodos
Métodos definem as habilidades dos objetos. Exemplo do cachorro que tem habilidade para latir, implementada através do método de um latido.
Atributos
Atributo são características de um objeto. Basicamente a estrutura de dados que vai representar a classe. Exemplos: Funcionário: nome, endereço, telefone, CPF.
Herança
Herança é o mecanismo pelo qual uma classe obtém as características e métodos de outra para expandi-la ou especializá-la de alguma forma, ou seja, uma classe pode herdar características, métodos e atributos de outra classe.
Polimorfismo
Polimorfismo pode ser definido como sendo o nome dado a capacidade de objetos diferentes que tem a mesma função mas são executadas de forma diferente, ou seja, apresenta polimorfismo entre eles. Como a filmadora e o computador que tem a função de gravar, mas são executadas de forma diferente.
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