CRESCIMENTO ECONÔMICO
Tese: CRESCIMENTO ECONÔMICO. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: lidia80 • 21/5/2014 • Tese • 263 Palavras (2 Páginas) • 198 Visualizações
CRESCIMENTO ECONOMICO.
O Crescimento Econômico do Brasil teve diversas variáveis. No período de 1930 à 1981, esse crescimento foi em médio de 65 ano. Já de 1981 à 2009, a economia sofreu grande queda, chegando seu nível de crescimento à uma margem de 2,7% ao ano.
Uma das grandes conseqüências dessa queda, foi a diminuição do PIB Mundial, que passou a ser de 3,9% para 2,7%. Porém, podemos notar que houve grande mudança nesse índice, onde em 2010 foi registrado um índice de crescimento superior a 7% ao ano.
As expectativas internacionais relacionadas a economia brasileira, aumentaram devido ao governo conservador do então presidente Lula, porém somente com visão à longo prazo.
O mercado baixou novamente, na última
semana, a sua estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011, que passou de 4,03% para 4%. Foi a quinta queda consecutiva. Para 2012, a previsão do mercado de crescimento da economia brasileira recuou de 4,40% para 4,30%.
1.1 Objectivos
Analisar, caracterizar e definir o crescimento e desenvolvimento Económico.
1.2 Objectivos específicos
Perceber e fazer a distinção entre crescimento e desenvolvimento Económico.
1.3 Metodologia
Para a execução do presente trabalho recorri ao método de consulta bibliográfica.
2. Conceito de Economia, Desenvolvimento e Crescimento Económico
2.1 Definição economia:
Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços, ela estuda as formas de comportamento humano resultante da relação entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis para satisfaze-las.
A ciência económica esta sempre analisando os principais problemas económico: o que produzir, quando produzir, em que quantidade produzir e para quem produzir e ela esta dividida nesse estudo em Macroeconomia e Macroeconomia.
...