Calcular O Valor Do Custo Unitário Dos Materiais Adquiridos E Aplicados Imediatamente Na Produção
Pesquisas Acadêmicas: Calcular O Valor Do Custo Unitário Dos Materiais Adquiridos E Aplicados Imediatamente Na Produção. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: luigiejuliane • 24/5/2014 • 812 Palavras (4 Páginas) • 758 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
A indústria Pelicano Ltda. Industrializa cuecas e calcinhas. Seus dirigentes passam por um período difícil em termos de gestão empresarial. Eles desconfiam que um dos grandes problemas da empresa está relacionado com a maneira atual de se apropriar os custos industriais e determinar o preço de venda principal do produto “cuecas” que corresponde a maior parte do faturamento da empresa. Por este motivo contrataram a empresa NEW CONSULTORIA para auxilia-los na análise de formação do custo de produção e preços de venda apenas deste produto.
Nos da NEW CONSULTORIA entendemos que o preço de venda deve acompanhar o mercado, mas a empresa tem que ter pleno conhecimento do mesmo em todos os seus componentes, certificando-se de que ele atende às suas reais necessidades, e permitindo margens de negociação.
Somente poderá chegar-se a determinação e total conhecimento do seu preço de venda, a empresa que tiver exato controle dos seus custos e níveis de despesas, decompostas item a item, com a separação perfeita entre custos fixos e variáveis.
2 FLUXO DE CAIXA PROJETADO
O principal objetivo do fluxo de caixa é informar como será o seu fluxo de entradas e saídas de recursos financeiros de um determinado período. O fluxo de caixa projetado pode ser de curto ou de longo prazo. Em casos de curto prazo, pode se identificar as sobras e faltas de recursos da empresa podendo assim, traçar a melhor estratégia para a empresa. Já em longo prazo o fluxo de caixa projetado, alem de identificar as sobras ou falta de recursos pode também verificar a capacidade da empresa de gerar recursos para se autofinanciar; identificar o capital de giro necessário para o período; mostrar o quanto a empresa é dependente de capital de terceiros. Fazendo o fluxo de caixa projetado em longo prazo, a empresa trabalha com informações que ainda não aconteceram diferentes do curto prazo que são informações que a empresa já tem disponível sendo assim, com o fluxo de caixa de longo prazo a empresa fica exposta a possíveis acontecimentos que podem comprometer a sua projeção.
Exemplo de Fluxo de caixa projetado sugerido pelo portfólio:
DFC – Demonstração de Fluxo de Caixa, essa demonstração é obrigatória para companhias abertas e para as fechadas com patrimônio liquido, na data do balanço, igual ou superior a R$ 2 milhões, a demonstração dos fluxos de caixa evidencia as modificações ocorridas nas disponibilidades da companhia, em um determinado exercício, por meio da exposição dos fluxos de recebimentos e pagamentos (método direto) ou de forma indireta (método indireto ou da reconciliação). A DFC , apresenta informações relevantes para o publico interessado em avaliar a capacidade da empresa de gerar disponibilidades (caixa e equivalentes de caixa), bem como em identificar suas necessidades de utilização desses recursos. Tais elementos também podem ser uteis quando se quer avaliar uma sociedade
...