Canal Do Panama
Trabalho Universitário: Canal Do Panama. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jessicawo • 1/10/2013 • 310 Palavras (2 Páginas) • 440 Visualizações
Investimentos no canal do panamá
Além de o Panamá estar em uma localização privilegiada geograficamente, ele oferece uma legislação que investe em incentivos para investimentos, especialmente para aquelas que envolvem companhias industriais. As principais vantagens são:
*Zona livre de Colón- A Zona Livre de Colón ali é vendida roupas, sapatos, artigos de decoração, celulares, brinquedos entre outros, livre de impostos de importação e exportação. É a segunda mais importante do mundo fica apenas atrás da de Hong Kong.
As operações realizadas ali são: o transbordo se mercadorias, processamento, encaixe indústria leve e manufatureira e o armazenamentos de mercadorias que ficam depositadas ali ate serem reexportadas para os demais países. A zona livre de colón chega há ganhar 30 milhões de dólares para serem implantados em infraestrutura do país.
*centros financeiros e bancário internacional- são mais de 125 bancos nacionais e internacionais operando no país. São estruturas especializadas que agilizam os negócios realizados no canal com as demais atividades econômicas do país com investidores estrangeiros.
*seguro marítimo- o panamá consta com um excelente sistema de seguros de operações e resseguros.
* facilidade para reparações de naves- no porto de Balboa encontra-se um dique seco que pode manejar todo os tipos de naves. Além de existirem varias outras oficinas especializadas em reparação marítimas.
*centro de abastecimentos de combustíveis- estão localizados nos portos de Balboa e Cristóbal os principais centros de abastecimento de combustível.
Há mais de uma década que o governo do panamá esta tomando iniciativas para aumentar os ganhos do país com o canal, com a ampliação do canal e com as passagens de grandes embarcações, as empresas recebe incentivo para expandir novos negócios.
Existe uma forte demanda por investimentos em diversos setores, como: turismo, construção civil, infraestrutura, serviços bancários entre outros. O governo panamenho aprovou leis facilitando a entrada de capitais estrangeiros, além de programas de incentivos fiscais, tributários e migratórios que foram patrocinados pelo governo.
...