Cargas
Resenha: Cargas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: estoque.cd • 26/11/2013 • Resenha • 944 Palavras (4 Páginas) • 265 Visualizações
Custo do serviço fretado, nível do serviço fretado, adequação dos veículos para a sua tarefa, custo de compra e operação de veículos próprios, disponibilidade e custo do crédito para a compra de veículos, custo de mão de obra, atitude e comprometimento da equipe, local e qualidade da manutenção dos veículos, habilidade de suprir necessidades variáveis e opção de poder contar com veículos substitutos.Um método de gestão da produtividade com qualidade do transporte coletivo urbano por ônibus é um procedimento destinado a selecionar, comparar e analisar atributos e respectivos indicadores de qualidade, sem prejuízo da sua produtividade, para promover a melhoria continua do serviço.1. O ciclo de produção é composto por algumas funções básicas, tais como:
a. Necessidades dos usuários, marketing, planejamento empresarial, desenvolvimento de recursos humanos, apoio administrativo, manutenção, operação. Resposta.
b. Variação da demanda media anual, matriz origem-destino, variação mensal da demanda ao longo do ano.
c. Variação da demanda media anual, métodos baseados em cobertura e particionamento de conjuntos, modelos de alocação de trabalhadores em local fixo.
d. Técnicas heurísticas aplicadas ao SCP, à heurística de Balas e HO, a heurística gulosa de Chvàtal.
e. Relaxação Langrangeana aplicada ao SCP, estratégias heurísticas para SCP, processo de produção do transporte aquaviário e qualidade de um sistema de transportes.
2. Em termos de valor agregado ao usuário do transporte urbano de passageiros, a satisfação materializa-se por meio de:
a. Apropriação dos custos horários associados a um veículo parado e em movimento como referencia primaria de classificação.
b. Poder chegar ileso e pontualmente em seu destino, tendo percebido o tempo de prestação do serviço como agradável e seguro. Resposta.
c. Eventual diminuição de um veicula na frota ou o fato de algum veículo passar a rodar uma quilometragem maior não implica, por exemplo, modificações nos salários pagos ao pessoal administrativo.
d. Gerenciamento dos processos sociais e da atenção ás interações humanas.
e. Atenção às interações humanas e do reconhecimento da importância da percepção dos clientes.
3. Sobre parâmetros indicadores de qualidade de um sistema de transporte ferroviário de cargas, o fator “disponibilidade” indica a oferta do serviço durante a maior parte do tempo possível. Para contribuir com esse requisito, devem ser atendidos parâmetros como:
a. Heurística gulosa de Chvàtal, heurística de Balas e Ho e heurística de Vasko e Wilson.
b. Frequência; horário disponível para operação; tempo decorrido entre o instante em que a carga é entregue ao transportador e o efetivo começo do transporte; informações disponíveis para o usuário.
c. Variabilidade da duração da viagem; numero de viagens interrompidas ou canceladas; numero de viagens com atrasos relevantes.
d. Número de acidentes por numero total de viagem, carga total extraviada x carga total transportada. Resposta.
e. Receita total / TU remunerada, despesa total / TU total, gravidade dos acidentes.
4. A variação da demanda ao longo dos anos permite analisar sua tendência de crescimento, o que é muito útil para prever o comportamento futuro e, também, para avaliar a necessidade de investimento.
Por que é importante analisar as razões da queda da demanda?
a. Porque possibilita uma analise da quilometragem desenvolvida, com estudo do custo por quilometro, que diminui à medida que o veiculo roda.
b. Porque possibilita a tomada de decisões para reversão do quadro e de seus reflexos na infraestrutura da empresa. Resposta.
c. Porque possibilita uma analise do trafego, que nas áreas urbana gasta mais combustível por quilometro rodado.
d. Porque possibilita a análise das vias que, de acordo com o lugar onde a transportadora atua os salários, impostos e preços de combustível podem ser diferentes.
e. Porque possibilita analisar eventuais desequilíbrios nos fluxos entre as regiões para se conhecer o custo por quilometro a media que o veiculo roda.
5. Para a utilização de monitoramento e controle eletrônico no transporte rodoviário de cargas, tem-se entre os principais disponíveis no
...