Carga tributária pesada e custo social elevado
Resenha: Carga tributária pesada e custo social elevado. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joanablack • 6/5/2013 • Resenha • 225 Palavras (1 Páginas) • 585 Visualizações
Carga tributária pesada e custo social elevado
Lei da fadiga: menciona a necessidade de intervalos periódicos visando a recuperação do trabalhador. Existe simplesmente uma relação inversa entre a carga levantada e o tempo em que é suportada. Essa lei, de caráter evidentemente simplista, além de não levar em conta diferenças individuais, reduz a fadiga a um problema exclusivamente fisiológico, quando se sabe que se trata realmente de um fenômeno psicofisiológico. Exploração máxima.
Taylor defendia um salário justo (sem limite), de acordo com a aptidão de cada operárioe com a contribuição para a empresa. Quem trabalha melhor em menos tempo, ganha mais - meritocracia - incentivo salarial - individualismo
Lei da porsperidade: Aprosperidade para funcionário era o incentivo salarial ilimitado (auto-salarios). Prosperidade para a organização era a lucratividade máxima, custos mínimos e desperdícios mínimos, estoques zero. (Taylor). Havia uma prosperidade mútua.
Não se pode admitir operários que causem prejuízos, pois eles não causam prejuízo somente à organização, mas também aos outros operários.
A empresa oferece salário e não suporte emocional.
A partir do Taylorismo necessidade de buscar cada vez mais a prosperidade organizacional e negligenciar a do funcionário.
O planejamento era a parte mais importante do processo para taylor.
A base organizacional são os operários - O chão de fábrica.
Incentivo salarial: o operário passa a trabalhar até onde seu corpo aguentar.
Taylor prega a exploração e a alienação* do indivíduo. * Perde
...