Carnaval
Tese: Carnaval. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jessica.mathias • 14/3/2014 • Tese • 304 Palavras (2 Páginas) • 283 Visualizações
Carnaval
Qual é a origem do carnaval e o que significa?
Introdução:
O carnaval surgiu na Grécia, depois foi adotada pela Igreja Católica, antecedido pela Quaresma (Quarenta dias de jejum). É celebrado por grandes festas, que ao longo dos tempos vem se modernizando.
Desenvolvimento:
Em 600 a 520 A.C. o na Grécia se originou as festas. Através dessas festas os gregos realizavam cultos em agradecimento aos Deus pela fertilidade.
Em 590 D.C passou a ser adotada a comemoração pela igreja Católica. O período do Carnaval era marcado pelo “Carnis Valles” que significa “Adeus á carne” formando a palavra Carnaval, onde tem a duração de três dias os dias que antecedem a Quarta feira de cinzas.
A festa surgiu no século Xl, na semana santa pela Igreja Católica, antecedia pela quaresma (Quarenta dias de jejum), pois acabariam as festividades na Terça feira que é o ultimo dia de carnaval, e logo se iniciaria a quaresma, onde a Quarta feira de cinzas é o primeiro dia dos quarentas dias em jejum.
O carnaval da antiguidade celebrava com grandes festas, com comida, bebida. Todos os comércios e negócios eram suspensos nessa época, os escravos eram libertados e podiam fazer o que quisessem. As pessoas trocavam presentes e faziam brincadeiras entre si. No período do Renascimento as festas incorporavam o baile das mascaras com suas ricas fantasias e carros alegóricos, e então a festa foi tomando o formato atual.
Atualmente, o carnaval moderno é feito com desfiles de fantasias e carros alegóricos. Pois Paris por sua vez foi o principal exportador da festa carnavalesca para o mundo, onde algumas cidades como por exemplo o Rio de Janeiro inspira-se o Carnaval parisiense.
O Rio de Janeiro foi quem criou o desfile de escolas de sambas no carnaval, e algumas cidades como por exemplo São Paulo inspirou-se fazendo que o carnaval seja mais alegre e inovador.
...