A visão da jornalista sobre o carnaval
Tese: A visão da jornalista sobre o carnaval. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juliotor • 24/5/2013 • Tese • 866 Palavras (4 Páginas) • 467 Visualizações
A visão da jornalista sobre o carnaval.
Na visão da jornalista o carnaval da atualidade é de má qualidade, comentando que o carnaval já foi bom outrora. A jornalista nos leva a refletir sobre esta festa que ocorre anualmente com argumentos fortes baseados em fatos sociais, políticos, econômicos, e estatísticas e avaliações destes fatos. Vale citar alguns: e- Não é expressão cultural brasileira, pois surgiu na época Vitoriana, fundamento histórico; a permissividade e promiscuidade nestes dias do evento trazem como conseqüência às doenças venéreas, a gravidez indesejada, a violência.
Os valores que a jornalista está deixando transparecer.
Concordo plenamente com a visão levantada pela jornalista, pois é uma realidade quando necessitamos dos serviços públicos tais como: policiamento, ambulância e segurança a população o recurso demora ou não ocorre conforme o esperado. A informação de que o giro da economia da população aumenta no carnaval em minha opinião é fictícia, pois como destacado só quem recebe algum lucro são os donos de hotéis, donos de trio elétrico, cervejarias e artistas baianos. A população de baixa renda não lucra o necessário para se sustentar.
Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.
Concordo com todos os pontos que a jornalista citou, pois tudo que foi dito infelizmente é a nossa realidade. Hoje o carnaval é péssimo, mal organizado e as pessoas só pensam em sexo e em se drogar. Sem falar o descaso com a sociedade, pois nessa época todos os tipos de serviços médicos, segurança etc. ficam mais disponíveis do que qualquer dia do ano.
Por que as pessoas podem ter diferentes formas de ver o mundo e o contexto em que vivem?
As pessoas têm diferentes modos de ver o mundo e o contexto em que vivem, por terem culturas diferentes, Pois, cada país ou região tem crenças e costumes diferentes, e isso se deve a educação que lhe é transmitida através de amigos e familiares, de acordo com a variação do local aonde vivem.
E são esses valores, que orientação a vida e o modo de pensar das pessoas.
As diferentes formas de ver o mundo são possíveis por que as criações diferem uma das outras,
enquanto uma criança e educada para respeitar seus pais, outra nem pais tem, enquanto uma
pessoa vê uma crise, outra vê uma oportunidade, tudo se baseia, primeiro na educação que recebeu
de seus educando, depois nas próprias experiências vividas, nas ambições pessoais, por exemplo,
uma pessoa que sonha em ter uma mansão, não vai se contentar em mora numa casa de vila, enquanto
uma pessoa que sonha com a sair do aluguel, vai adora estar em sua casa na vila.
Como a globalização, o desenvolvimento da tecnologia e a preocupação com a sustentabilidade podem afetar a visão de mundo das pessoas?
A visão de mundo das pessoas pode ser alterada, através do conhecimento, a globalização, em um
modo simples de explica, nada mais é que a retirada de fronteiras, permitindo que todos tenham
contatos com outras culturas, novas experiências, com o desenvolvimento tecnológico, isso fica ainda
mais fácil, basta um computador com internet, pra saber o que acontece ao redor do mundo,
...