Causa De Tema
Casos: Causa De Tema. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: charuto123 • 22/3/2014 • 415 Palavras (2 Páginas) • 310 Visualizações
As obras de canalização da galeria de águas pluviais no encontro das ruas Cássia Francisco e Gustavo Eduardo Rathsan, no Sítio São José, em Suzano (SP), estão causando temor para o internauta André Mendes de Silva, de 27 anos. O medo maior é de que a cratera aberta pela Prefeitura faça a rua ceder além do limite da intervenção. Ele fotografou o local e enviou as fotos por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.
Para o professor de arte, a forma como a rua está atualmente é um total descaso. Apesar de ponderar sobre o lado positivo da medida que objetiva diminuir os casos de alagamento nas vias do bairro, ele argumenta que o prazo inicial de término da obra, de quatro meses, já passou. Rathsan ainda diz que com as fortes chuvas deste início de ano o buraco aberto para a instalação dos tubos da rede de escoamento da água tem aumentado. As fotos encaminhadas pelo internauta mostram o local da obra com a cratera aberta, os tubos parcialmente aterrados e muito entulho em volta deles.
Tubulação está sendo melhorada para conter enchentes na região das ruas Gustavo Eduardo Rashtan e Cássia Francisco, em Suzano (SP). (Foto: André Mendes da Silva / VC no G1)
Tubulação passa por reparos que visam conter as
enchentes na região das ruas Gustavo Eduardo
Rashtan e Cássia Francisco, em Suzano (SP).
(Foto: André Mendes da Silva / VC no G1)
“A situação ali está muito perigosa. Estamos querendo alguma solução porque tem um poste ameaçando cair. Não sabemos mais o que fazer; é uma vergonha. Já teve até deslizamento, mas aí eles fazem parecer que o buraco maior é por causa da obra, quando é por causa do chão [que é de paralelepípedo] cedendo após as chuvas”, afirma. “Outro problema é a falta de educação das pessoas que trabalham na obra, quando a gente questiona sobre o que está sendo feito e quando eles vão terminar."
Nota da Redação: A Prefeitura de Suzano admitiu que o prazo de conclusão foi prorrogado e informou em nota que a obra é de canalização da galeria de águas pluviais de parte do bairro, "que visa sanar problemas de alagamentos, foi aditado e tem vigência até o final de março". Quanto ao risco de um poste cair, a equipe de engenharia civil esteve no local na tarde de hoje (28) e "descartou o risco de queda". Já em relação à cratera aberta na rua, a administração municipal se comprometeu a aterrar a "vala" nos próximos dias."
...