Charles Chaplim
Artigo: Charles Chaplim. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gesica24 • 21/3/2014 • 670 Palavras (3 Páginas) • 282 Visualizações
TEMPOS
MODERNOS
CHARLES CHAPLIN
PROFESSOR: TIAGO BARBOSA
ALUNA: GÉSSICA VALÉRIA DOS SANTOS MELO
Resenha Crítica sobre o filme Tempos Modernos.
Autor Charles Chaplin.
O filme tempos moderno de Charles Chaplin é uma crítica capitalística representada através de uma indústria. Onde os operários são tratados como se fossem máquinas, submetidos a longas jornadas de trabalho.
O empresário acha que no horário de almoço são horas desperdiçadas e tenta implantar uma maquina que serve o operário enquanto ele trabalha. A experiência é feita com operário que é o personagem principal, mas sem êxito a maquina não da certo. Voltando ao trabalho repetitivo de apertar parafusos. O stress do trabalho fez com que o operário surtasse, e ele começou apertar tudo que achasse que era parafuso.
Ele acabou sendo demitido e internado no sanatório. Recuperado de suas crises nervosas e desempregado ele recebe alta. E começar a andar na cidade. Quando passa um carro e derrubar uma bandeira, ele pega na intenção de devolver, só que em seguida vem um grupo de operário fazendo manifestações. Ele é preso por ser confundido como líder do movimento.
Já na cadeia o operário se comportou e como era de rotina todos os dias os internos iam tomar café e ao seu lado sentou um traficante de cocaína, que pegou a droga e colocou no saleiro. Assim que a policia entrou levou o traficante e o operário pegou o saleiro e começou a colocar em sua comida e todo o corpo, ficando fora do normal ao entrar nas celas todos foi pra um lado e ele para o outro. Ao retornar se deparou com outros traficantes que tentava capturar o preso. Ele em um ato de bravura lutou com todos e como agradecimento foi solto.
O operário tentava de várias formas conseguir um trabalho.
Ao sair da cadeia ele conhece uma jovem, que vive em uma vida de misericórdia para se alimentar, rouba comida para ela seu pai e suas irmãs, que são órfãs de mãe.
E a vida não para em uma das manifestações o pai da jovem foi alvejado com tiros e morre.
O estado fica responsável pelas crianças e as levam para um orfanato, a jovem foge. E continua a roubar em uma das suas tentativas ela rouba o pão de uma senhora e o operário assume a culpa. Mas a senhora diz que não foi ele e sim ela, ele pra ser preso vai até um restaurante e começa a comer de tudo e é preso. Ao lado do policial pega charuto e da bala a crianças sem pagar. Quando chega o camburão o policial o coloca dentro e a jovem logo em seguida, no trajeto ocorre um acidente e os dois fogem.
Ao passar do tempo ele conseguiu um trabalho em uma loja de moveis como segurança, mas não evita o roubo e logo em seguida é demitido e preso, mas dez dias depois é solto e a jovem estar a sua espera.
A jovem leva o operário para sua nova casa, velha e caindo aos pedaços. Ao tomar café ele vai ler um jornal e tem uma anuncio “fabrica reabre homens voltam a trabalhar nessa manha”. O operário volta a pensar terei uma casa de verdade.
Ele conseguiu um novo emprego,
...