Comercio Internacinal
Trabalho Escolar: Comercio Internacinal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: flaviam • 4/11/2013 • 941 Palavras (4 Páginas) • 298 Visualizações
Comércio Internacional-regula o comércio internacional pois nenhum pais consegue gerar os bens e serviços que sua população necessita.
Livre-Cambismo- os pais somente poderão produzir aquilo que for economicamente mais conveniente trocando os excedentes.
Protecionismo- defende a criação de obstáculos para dificultar a comercialização de produto.
Transferência Unilaterais – donativos,as remessas de imigrantes,investimentos em capital fixo ou especulativos, transferencia de lucros de empresas multinacionais e em geral os movimentos de capitais,enfatiza o estudo das finanças in ternacionais.
T. Procura Linder- um pai só pode exportar bens que sejam objeto de grande demanda do seu próprio mercado.
GAP Posnher- introdução de novos produtos e processos produtivos, garantindo aos pais inovador um monopólio temporal.
Ciclo de Produto Vernon – mostram como as vantagens competitivas dos países se modificam a medida que o produto avança no seu processo de comercialização.
Receita Federal- classificação fiscal de mercadoria,mediante a formalização de consulta,observando algumas exigencias e procedimentos padronizados,previsto na norma que regulamenta.
Organização Mundial Comercio – redução de tarifas alfadengárias;abertura de setores protegidos; regulamentação e liberação de serviços; proteção propriedade(patentes,marcas, direito autorais).regulamenta valorização aduaneira e de medida sanitária fitossanitária, disciplina medida antidumpimg.
Conferencia das Nações Unidas Com. Desenv.- desenvolve e integra de forma amigável dos países em desenvolvimento na economia mundial.
Câmara Com. Inter – desenvolve e implementa as políticas aplicáveis ao comércio exterior de bens e serviços incluindo turismo.
Dumping Esporádico – venda de excedentes de mercadorias sem prejuízo dos mercados normais.
Dumping Predatório- venda com perdas para afastamento da concorrência e acesso facial ao mercado.
Dumping Persistente- venda constante a preços mais baixo num mercado do que em outro.
Conselho monetário- aponta as diretrizes gerais a serem consideradas na formulação das políticas monetárias cambial e creditícia.
Min. Desenv.Indus.Com.Ext.- construir um pais competitivo capaz de responder as demandas e exigências do mu8ndo globalizado.
Min. Faz.- implementa política econômica idealizada pelo governo federal, interfere em questão relacionada a moeda ao credito a capitalização e poupança popular , aos preços em geral tarifa publica financeira internacionais, controle e fiscalização do comércio exterior.
ENCOTERMES – são termos internacionais do comércio que delimita quais são as respectivas responsabilidades e obrigações do comprador e vendedor.
,inscrição no REI e RADAR. 2 analise mercadológica – avaliação do potencial do mercado consumidor. 3 seleção do canal de venda- opção pela venda direta ou indireta. 4 negociação – contato com importador buscando identificar suas necessidades. 5 fechamento do negocio – concretização da venda. 6 SISCOMEX e doc. de exportação – obtenção do registro eletrônicos. 7 despacho aduaneiro de exp.e embarque – execução do processo fiscal, averbação para embarque e saída.
8 acompanhamento pós venda- acompanhamento do processo logístico na operação comercial de maneira a obter certificação de que a mercadoria foi entregue em boas condições ao importador. 9 controle documental – arquivamento dos documentos.
Processo Importação – 1 cadastramento- habilitação de uma empresa brasileira á atividade importadora com inscrição no REI e RADAR. 2 negociação preliminar- definição do produto, condições de comércio a serem observadas, emissão pro forma.
3 avaliação mercadológica – conferencia acerca do correto enquadramento da mercadoria na TEC, permissão quanto a formação dos custos da importação e comercialização no mercado interno. 4 Concretização das Negociação- formalização da compra , emissão de uma fartura comercial, seguida dão embarque internacional. 5 Pgto da Importação- poderão sofre alteração quanto a ordem dos passos observada em virtude da modalidade de pgto escolhido. 6 Licenciamento- Obtenção de Licença de Importação. 7embarque – autorização para o exportador proceder ao embarque das mercadorias.8 despacho aduaneiro de imp.- formulação DI, pgto dos tributos, apresentação dos doc. De importação. 9 Controle documental - arquivamento dos documentos de importação.
Importação Permitida – podem ser realizadas condicionadas ou não a um licenciamento prévio.
Importação suspensa-
...