Comfortably Numb
Artigos Científicos: Comfortably Numb. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mafaldo • 3/5/2014 • 1.451 Palavras (6 Páginas) • 419 Visualizações
Comfortably Numb é uma música de rock progressivo da banda inglesa Pink Floyd. Foi composta pelo baixista Roger Waters (letra) e pelo guitarrista David Gilmour (música) e foi gravada no álbum duplo The Wall de 1979.
Roger Waters
Nasceu em 6 de Setembro de 1943, George Roger Waters, filho de Mary e Eric Fletcher Waters, em Surrey. Seu pai prestou vários serviços a Inglaterra nos anos da Segunda Guerra Mundial, onde acabou morto quanto Roger tinha 5 meses. Sua morte na guerra e o fato de ter crescido sem pai foi alvo de vários trabalhos futuros na carreira de Roger.
Posteriormente se mudou com sua mãe e seu irmão para Cambridge. Em sua educação, conheceu Syd Barrett, com quem futuramente junto de Nick Mason e Richard Wright fundou o Sigma 6, futuramente tornaria-se a banda de rock psicodélico Pink Floyd. Após adulto ergueu grandes críticas negativas ao sistema educacional inglês, principalmente internatos, onde segundo ele os professores oprimiam os alunos e destacavam fraquezas.
Em 1968, lançaram seu primeiro álbum: The Piper at the Gates of Dawn. Com temas sugestivos, ficções sobre gnomos, e outros assuntos peculiares alcançaram um sucesso inicial. Porém um dos fundadores, Syd Barrett, foi afastado do grupo devido a distúrbios psicológicos e psiquiátricos, causados, possivelmente por conta do abuso de drogas. Syd viveu isolado o resto de sua vida, sendo uma grande perda para a banda, pois ele compunha, até então, praticamente todas as músicas.
Waters então, assumiu a liderança, levando os Pink Floyd para o centro das atenções, produzindo uma série de álbuns que continuam entre os mais aclamados pela crítica e dos mais vendidos de todos os tempos. Essa certa liderança porém sobre o quarteto, sempre de uma forma democrática, pelo menos até o The Wall. Ia exercendo cada vez mais controle criativo total sobre o grupo, o ego foi tomando conta de si e com isso foi acabando com a amizade entre os membros do Pink Floyd.
The Wall
Esse álbum é uma ópera rock. As músicas narram a vida do personagem Pink, seu pai morreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ele é oprimido na escola por professores tirânicos e abusivos. Cada uma dessas traumas se tornam os "tijolos no muro". O protagonista se torna uma estrela do rock e suas relações são marcadas por infidelidade, uso de drogas, e explosões de violência. Como seu casamento desmorona, ele termina a construção de sua parede, completando o seu isolamento do contato humano. Como fica evidente, esse personagem é baseado em Waters (traumas, órfão de pai e opressão na escola) e Barrett (confinamento).
A sexta faixa do segundo vinil (Comfortably Numb), narra um episódio na vida de Pink (que na verdade é inspirado num fato que ocorreu realmente com o Roger). Ele encontra-se no seu quarto de hotel, sofrendo os efeitos de uma droga que acaba de tomar, incapacitado de atuar num concerto. Entra então no cenário um médico que examina Pink num estado semicomatoso. Este, apenas consegue visualizar imagens semirreais e distorcidas que o remetem ora para o exame do médico que está a decorrer no momento ora para episódios da sua infância, que constituem as razões do seu refúgio nas drogas.
Comfortably Numb
Hello,
Is there anybody in there?
Just nod if you can hear me
Is there anyone at home?
Come on now
They said you were feeling down
Well, I can ease your pain
And get you on your feet again
Relax
I'll need some information first
Just the basic facts
Can you show me where it hurts
There is no pain, you are receding
A distant ship's smoke on the horizon
You are only coming through in waves
Your lips move but I can't hear what you're saying
When I was a child I had a fever
My hands felt just like two balloons
Now I've got that feeling once again
I can't explain, you would not understand
This is not how I am
I have become comfortably numb
O.K.
Just a little pin prick
There'll be no more...aaaaaaaah!
But you might feel a little sick
Can you stand up?
I do belive it's working, good
That'll keep you going, through the show
Come on it's time to go.
There is no pain you are receding
A distant ship's smoke on the horizon
You are only coming through in waves
Your lips move, but I can't hear what you're saying
When I was a child
I caught a fleeting glimpse
Out of the corner of my eye
I turned to look but it was gone
I cannot put my finger on it now
The child is grown
The dream is gone
And I have become
Comfortably numb.
Verbos Anômalos (ou Modais)
• Os verbos anômalos são um tipo de verbo com características especiais. Eles não recebem “s” a terceira pessoa do singular (possuem a mesma forma para todos os sujeitos),
Ex: Can you show me where it hurts?
Cans Can he show me where it hurts? (não recebe “s”, é escrito igual)
• Não recebem “to” ( não possuem forma infinitiva). E dispensam o uso de auxiliares nas formas negativa e interrogativa (pois eles mesmos funcionam como
...