Conceito De Hegel
Dissertações: Conceito De Hegel. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dany503 • 30/1/2015 • 461 Palavras (2 Páginas) • 421 Visualizações
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Filosofia / O CONCEITO DE LIBERDADE DE ACORDO COM HEGEL
O CONCEITO DE LIBERDADE DE ACORDO COM HEGEL
Artigos Científicos: O CONCEITO DE LIBERDADE DE ACORDO COM HEGEL
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Enviado por: waterz 27 junho 2013
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Palavras: 294 | Páginas: 2
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A) QUAL É O PONTO DE VISTA DESSE FILÓSOFO?
O idealismo de Hegel foge das preconcepções habituais. Ele é conceituado na ideia de que “Liberdade não é uma propriedade das pessoas, é das sociedades”.
Hegel reconhecia a importância da autonomia para a liberdade mas considerava o individualismo um conceito insuficiente. De acordo com o seu ponto de vista apenas o todo é verdadeiramente livre, enquanto os indivíduos só o são quando reconhecidos no todo – no Estado. Ele conclui que a liberdade como autonomia é uma necessidade subjetiva dos indivíduos que querem ser autônomos e independentes. Por exemplo, a Revolução Francesa constitui, para Hegel, a introdução da verdadeira liberdade nas sociedades do ocidente. Ele compreende que, na realidade, a autonomia absoluta só pode ser patrimônio do todo e os sábios, como os filósofos, devem aprender a aceitar essa verdade e encontrar sua verdade no todo. A) QUAL É O PONTO DE VISTA DESSE FILÓSOFO?
O idealismo de Hegel foge das preconcepções habituais. Ele é conceituado na ideia de que “Liberdade não é uma propriedade das pessoas, é das sociedades”.
Hegel reconhecia a importância da autonomia para a liberdade mas considerava o individualismo um conceito insuficiente. De acordo com o seu ponto de vista apenas o todo é verdadeiramente livre, enquanto os indivíduos só o são quando reconhecidos no todo – no Estado. Ele conclui que a liberdade como autonomia é uma necessidade subjetiva dos indivíduos que querem ser autônomos e independentes. Por exemplo, a Revolução Francesa constitui, para Hegel, a introdução da verdadeira liberdade nas sociedades do ocidente. Ele compreende que, na realidade, a autonomia absoluta só pode ser patrimônio do todo e os sábios, como os filósofos, devem aprender a aceitar essa verdade e encontrar sua verdade no todo.
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