Concepções E Tendencias Pedagogicas
Trabalho Universitário: Concepções E Tendencias Pedagogicas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 1145308 • 22/3/2015 • 310 Palavras (2 Páginas) • 635 Visualizações
CENTRO UNIVERSITARIO CLARENTIANO
Curso:
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Disciplina:
CONCEPCOES E TENDENCIA PEDAGOGICA
Tutor: ALESSANDRA CORREA FARAGO
RA:
1145308
Aluno:
SIMONE BIANCHESSI
Turma:
DGLP1401SMG1P
Unidade:
TRABALHO REFERENTE À PORTFÓLIO DE CONCEPCOES E TENDENCIA PEDAGOGICA
ATIVIDADE NO PORTIFOLIO
SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ 03 DE MARÇO 2015
Baseando-se no estudo da Unidades 1 e 2, produza um texto de uma a duas páginas, estabelecendo.
As diferenças entre ser um professor técnico e ser um professor intelectual crítico.
Ao final do texto apresente qual perfil docente você deseja optar para o seu futuro profissional.
Argumente defendendo o perfil que considera mais pertinente.
Professores técnicos são aqueles que são capazes de executar tarefas preestabelecidas por outros ex. secretarias da educação, diretorias de ensino, especialistas das universidades e outros. Ou seja, o professor considerado professor técnico é aquele que depende de outros, ou seja, costuma seguir regras já propriamente ditas.
Professor intelectual critica, é aquele que consegue dominar e exercer sua docência com autonomia. Seu perfil devera optar conscientemente por uma ou outra metodologia, considerando a mais adequada a seus objetivos ou intenções educativas. O professor que tem este perfil tem como dever fazer uma analise critica dos resultados obtidos em decorrência de suas intenções educativas, bem como do desenrolar do processo ser flexível em seu planejamento e ter uma base sólida de conhecimentos científicos de sua disciplina, de forma a permitir a escolha de uma linha teórica capaz de embasar a sua prática docente. Além disso, vale lembrar que o bom educador precisa ter amplo domínio de suas emoções, respeitar a diversidade e ser engajado profissionalmente.
Na realidade hoje escolher entre um perfil para meu futuro não significa não mais mudar de ideia, pois ambos são bons, quando à dedicação e interesse do professor, mais hoje eu escolheria ser um professor técnico, por que acredito que tenho mais facilidade de seguir regras ou normas já estabelecidas pelos superiores sendo assim mais difícil de errar, uma vez que toda ação pedagógica deve estar sustentado por determinado referencial teórico.
...