TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabildade De Custos

Casos: Contabildade De Custos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DA ETAPA 1 PASSOS: 1, 2 E 3

CUSTOS DIRETOS E INDIRETOS - APURAÇÃO

Como sabemos, a Contabilidade serve para fins de controlar o patrimônio de uma empresa e apurar os resultados e que o Patrimônio é um conjunto de elementos necessários para a existência de uma empresa, que são eles: Bens, Direito e Obrigação.

Durante a leitura do conteúdo conhecemos com mais detalhes entre Custos Diretos e Custos Indiretos, no Custo Direto pode ser diretamente identificado a cada tipo de obra a ser custeado, no momento de sua ocorrência e pode ser atribuído identificado direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento. Diretos - São identificados com precisão no produto acabado, através de um sistema de medição cujo valor é relevante.

Exemplos de custos diretos:

Matérias-primas usadas na fabricação do produto • Mão de obra direta

Serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.

Custos Indiretos

Os custos indiretos de fabricação são compostos pelos seguintes elementos: mão de obra e energia elétrica.

Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas

Indiretos - São aqueles relativos a vários produtos, mas que são alocados através de sistemas de rateios, estimativos ou outros meios de alocação.

Terminologia Contábil Básica

Ao ler o capítulo do livro sobre Terminologia Contábil Básica, fica bastante claro que é uma caracterização de cada ato contábil, ou seja, termos padronizados a serem utilizado no cotidiano contábil, conforme suas definições.

Gastos – Sacrifício que a empresa / entidade arca para obter um produto ou serviço qualquer, esse conceito é amplo e extremamente aplicados a todos os bens e serviços adquiridos; como compras de matérias-primas, gastos com mão de obra, tanto na produção, como na distribuição, honorários com a Diretoria.

Investimentos - Gasto ativado em função de sua vida útil ou de benefícios atribuíveis a futuro(s) período(s). Todos os sacrifícios havidos pela aquisição de bens ou serviços (gastos) que são “estocados” nos Ativos da empresa para baixa ou amortização quando de sua venda, de seu consumo, de seu desaparecimento ou de sua desvalorização são especificamente chamados de investimentos. Podem ser de diversas naturezas e de períodos de ativação variados: a matéria-prima é um gasto contabilizado temporariamente como investimento circulante; a máquina é um gasto que se transforma num investimento permanente; as ações adquiridas de outras empresas são gastos classificados como investimentos circulantes ou permanentes, dependendo da intenção que levou a sociedade à aquisição.

Custo — Gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. O Custo é também um gasto, só que reconhecido como tal, isto é, como custo, no momento da utilização dos fatores de produção (bens e serviços), para a fabricação de um produto ou execução de um serviço.

Exemplos: a matéria-prima foi um gasto em sua aquisição que imediatamente se tornou investimento, e assim ficou durante o tempo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com