Contenção Em Equinos: Brete
Dissertações: Contenção Em Equinos: Brete. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ana.cml • 19/5/2013 • 429 Palavras (2 Páginas) • 810 Visualizações
Ideal para:
- Inseminação artificial
- Transferência de embrião
- Exames ginecológicos
- Diagnóstico de gestação
- Ultrassonografia
- Tosa
- Procedimentos odontológico
- Aplicações de medicamentos
- Entre outros...
Características:
- Fabricado com tubos de 2 1/2'' (batente da porteira) e 2'' (laterais) e chapa de 2,65mm, fortemente unidos por solda, resultando em um equipamento de qualidade, pronto para resistir a qualquer impacto do animal.
- Altura: 2,50 metros
- Comprimento: 2,20 metros
- Largura: 75 centímetros
- Suas laterais são unidas por 4 pinos, os quais possibilitam que o brete seja desmontado em quatro partes facilitando e barateando o transporte. Esses pinos também possibilitam a abertura total da lateral do brete em caso de emergência. Também pode ser retirado apenas um pino e a lateral irá abrir como uma porteira, possibilitando a entrada ou saída do animal caso o mesmo esteja estranhando passar pelas porteiras convencionais.
- Tem soldado em cada lateral 7 argolas por onde é passado um cambão que possibilita 7 ajustes de tamanho para conter o animal.
- A porteira traseira é mais baixa para permitir acesso ao posterior do animal.
- Possui 3 argolas no batente da porteira frontal para amarrar cabrestos ou a cabeça do animal em procedimentos odontológicos. Também podem ser utilizadas para prender frascos de soro em aplicações intravenosas. O batente da porteira traseira também conta com essas 3 argolas onde pode ser amarrado a cauda do animal.
- Conta com usa ducha na parte traseira, utilizada para lavar o posterior do animal em procedimentos reprodutivos ou ginecológicos. A entrada de água deverá ser feita pela parte superior do brete, sendo que acompanha 2 niple de 1/2'', um se a entrada for feita utilizando mangueira e outro se a entrada for feita utilizando cano de pvc.
- Nos 4 pés é soldado uma chapa com 2 furos, nelas devem ser parafusados os chumbadores que acompanham o brete. Aconselhamos que os chumbadores sejam parafusados nos pés, e seja chumbado o brete já montado, antes de concretar verificar se está tudo no nível e no esquadro, e se as porteiras e pinos laterais estão abrindo. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A montagem do brete não tem nenhum segredo, no entanto aconselhamos que o procedimento seja feito por uma pessoa experiente (pedreiro ou alguém que já tenha experiência na área), se for chumbado no chão fora do nível as porteiras e laterais ficarão travadas.
- Acompanha 4 chumbadores, 8 parafusos, 8 arruelas e 8 porcas Parlock (porcas auto-travantes, evita que se soltem com o tempo).
- A utilização dos chumbadores possibilita que o brete seja mudado de lugar sem a necessidade de cortar os pés do mesmo, sendo necessário apenas soltar os parafusos.
...