Contestação
Tese: Contestação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: valeskaadv21 • 20/10/2014 • Tese • 659 Palavras (3 Páginas) • 241 Visualizações
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DA CAPITAL- RJ
MARIA, brasileira, casada, do lar, RG, CPF, residente na Rua ..., vem, por sua advogada devidamente constituída, propor o presente:
DIVÓRCIO LITIGIOSO
em face de PAULO, brasileiro, casado, técnico, residente e domiciliado na Rua ..., pelos motivos que ora passa a expor:
DOS FATOS
A Requerente casou com o Requerido no dia ..., sob o regime de comunhão parcial de bens, conforme cópia de certidão em anexo.
Desta união nasceram dois filhos, a saber:
1 - PP
2 - KB
Ocorre que em razões das constantes cenas de ciúmes provocadas pelo Requerido e tortura psicológica sofrida pela Requerente, se tornou impossível a convivência do casal.
Informa que o Requerido desencadeou problemas psicológicos na Requerente, que ainda realiza tratamento com um profissional da área (doc.).
A Requerente ingressou com medida protetiva no núcleo de apoio às mulheres, NUDEM, para que o Requerente se afastasse do lar, em razão das diversas agressões psicológicas sofridas e ameaças. (doc.)
A Requerida também registrou ocorrências policiais em face do Requerido (doc.).
Sem ter a quem recorrer, a Requerente vem à via judicial para ver decretado o divórcio.
DO NOME DE SOLTEIRA
A Requerente voltará a usar seu nome de solteira, qual seja: ....., tudo de acordo com o permissivo § 2º do art. 1.578 do Código Civil .
DOS FILHOS, GUARDA E ALIMENTOS – sendo resolvidas em ações próprias.
Guarda - Processo n.
Alimentos - Processo n.
DOS ALIMENTOS PARA A REQUERENTE
A Requerente precisa receber alimentos por um período de 03 (três) anos, para conseguir reestruturar sua vida, tendo em vista que o Requerido nunca a deixou exercer atividade laborativa.
DOS BENS E SUA PARTILHA
O casal divorciando conquistou o seguinte patrimônio durante a união conjugal:
Dos bens imóveis:
1 - (descrever)
2 - Um automóvel, de placa, valor estimado de R$ ....
Os bens acima descritos serão igualmente partilhados entre os cônjuges, cabendo, única e exclusivamente a cada um, fração correspondente
...