Corpo , Estética E Saúde
Artigos Científicos: Corpo , Estética E Saúde. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jonaz127nogueira • 25/9/2013 • 2.124 Palavras (9 Páginas) • 778 Visualizações
Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Trabalhos Gratuitos
Trabalho Completo Corpo, Saúde, Estética, Sociedade, Lazer E Manifestações Culturais
Corpo, Saúde, Estética, Sociedade, Lazer E Manifestações Culturais
Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias
Categoria: Outras
Enviado por: Mariana 26 dezembro 2011
Palavras: 2432 | Páginas: 10
...
O "bem-estar social" da definição veio de uma preocupação com a devastação causada pela guerra, assim como de um otimismo em relação à paz mundial — a Guerra Fria ainda não tinha começado. A OMS foi ainda a primeira organização internacional de saúde a considerar-se responsável pela saúde mental, e não apenas pela saúde do corpo.
A definição adotada pela OMS tem sido alvo de inúmeras críticas desde então. Definir a saúde como um estado de completo bem-estar faz com que a saúde seja algo ideal, inatingível, e assim a definição não pode ser usada como meta pelos serviços de saúde. Alguns afirmam ainda que a definição teria possibilitado uma medicalização da existência humana, assim como abusos por parte do Estado a título de promoção de saúde.
Por outro lado, a definição utópica de saúde é útil como um horizonte para os serviços de saúde por estimular a priorização das ações. A definição pouco restritiva dá liberdade necessária para ações em todos os níveis da organização social.
Falar de saúde é a mesma coisa que falar em vida.
A saúde está acima de tudo, pois sem ela não podemos fazer nada.
Diz o ditado não adianta termos dinheiro sem a saúde.
Para termos uma saúde perfeita devemos ter cuidado com o nosso corpo, devemos cuidar de nossa alimentação, higiene, fazer exercícios, e sempre nos prevenir indo ao médico.
Sem o fator saúde nada somos, a saúde é responsável por nosso humor, nossa disposição, nosso rendimento tanto no fator estudo como trabalho.
Existem dois tipos de saúde, mental e física; as duas possuem suas importâncias, a física para sustentação do nosso corpo e a mental para termos forças suficientes para enfrentar os obstáculos.
Mental: Hoje é evidente que a disposição mental, alinhada com o fluxo de energias da biologia pode oferecer curas e o bem estar. A mente é uma ferramenta que pode ser usada da forma que se quer, o modo como usá-la, depende de cada ser humano.
Física: Atividade física regular pode melhorar sua saúde e reduzir os riscos de morte prematura, mas qualquer exercício físico tem que ser feito com moderação e acompanhamento.
Estética
Estética (do grego αισθητική ou aisthésis: percepção, sensação) é um ramo da filosofia que tem por objeto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fenômenos estéticos, bem como: as diferentes formas de arte e da técnica artística; a idéia de obra de arte e de criação; a relação entre matérias e formas nas artes. Por outro lado, a estética também pode ocupar-se do sublime, ou da privação da beleza, ou seja, o que pode ser considerado feio, ou até mesmo ridículo.
Estética Normativa: É o campo da filosofia que enriquece nas letras, no corpo e nas pinturas.
Estética Profana: É o campo estetico consitituido por dois polos:a sensação de um corpo nu e o julgamento em que no ser humano provoca atrito olhar orgãos genitais.
Na antiguidade, especialmente com Platão, Aristóteles e Plotino - a estética era estudada fundida com a lógica e a ética. O belo, o bom e o verdadeiro formavam uma unidade com a obra. A essência do belo seria alcançado identificando-o com o bom, tendo em conta os valores morais. Na Idade Média surgiu a intenção de estudar a estética independente de outros ramos filosóficos.
Na Grécia antiga, Sócrates um dos mais notórios pensadores gregos foi um dos primeiros a refletir sobre as questões da estética. Nos diálogos de Sócrates com Hípias, há uma refutação dos conceitos tradicionalmente atribuídos ao belo, ele não irá definir o que é belo julgando-se incapaz de explicar o belo em si.
A estética é repleta de valores, de formas e de conteúdos. Cada cor, cada corte, maquiagem ou acessório, uma roupa, por exemplo, representam, em si, a exteriorização do indivíduo e a identificação de sua clã.
O bem vestir é relativo, variável de acordo com o que é aceitável pelo grupo. A linguagem é apresentada pela estética e é o primeiro ponto do processo de socialização dos sujeitos.
Querendo ou não, cada um de nós é analisado e analisamos à primeira vista pela forma que aparecemos apresentados. A maneira dos indivíduos se vestirem representam posições sociais, gostos tradicionais ou não, seriedade ou simplesmente descontração.
Sociedade
Em Sociologia, uma sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade. A sociedade é objeto de estudo comum entre as ciências sociais, especialmente a Sociologia, a História, a Antropologia e a Geografia.
Em Biologia, sociedade é um grupo de animais que vivem em conjunto, tendo algum tipo de organização e divisão de tarefas, sendo objeto de estudo da Sociobiologia.
Uma sociedade é um grupo de indivíduos que formam um sistema semi-aberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo. Uma sociedade é uma rede de relacionamentos entre pessoas. Uma sociedade é uma comunidade interdependente. O significado geral de sociedade refere-se simplesmente a um grupo de pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada.
A origem da palavra sociedade vem do latim societas, uma "associação amistosa com outros". Societas é derivado de socius, que significa "companheiro", e assim o significado de sociedade
...