Criatividade
Resenha: Criatividade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jacs2 • 23/2/2014 • Resenha • 434 Palavras (2 Páginas) • 187 Visualizações
Pensar em hipóteses a fim de encontrar algo no fundo de sua mente, que não tenha sido visto em nenhum local. Algo novo, que não tenha necessariamente um sentido lógico. Para pessoas consideradas criativas, o ato de criar, e até mesmo a criatividade em si não são algo para se pensar ou raciocinar. Pois uma ideia pode surgir enquanto você caminha na rua, vai conhecer um parque novo que chegou à cidade, ou até mesmo parado olhando para uma parede completamente nua, crua; uma tela infinita para alguém com a mente limpa e cheia de vontade de buscar o inesperado.
O mundo evolui, e uma solução que antes era prática e eficiente, pode não ser mais ao longo do tempo. Por isso, temos que ser criativos para buscar novas saídas, novas possibilidades. Porque até mesmo se o velho método funcionar, por que não buscar outras maneiras de solucionar e enxergar a situação? O mundo precisa de pessoas que o movimente. É impossível evoluir sem a criatividade. Pessoas criativas estarão em uma busca contínua por uma resposta, por uma ideia e raramente aceitarão algo da maneira como lhe é entregue, a vontade de sair do óbvio é o que impulsiona o criativo.
Olhar um objeto pela terceira ou quarta vez, pode ser algo tedioso e este objeto se apresenta indiferente, algo comum ao nossos olhos. Porém, para um criativo, olhar dez vezes para um objeto, significa dez chances de compreendê-lo e compreender algo é um ótimo primeiro passo para tentar mudá-lo. Você não tenta mudar uma pessoa sem conhecê-la. Por tantas vezes nosso cerébro aponta sinais de criatividade e a deixamos passar despercebida, seja pela falta de atenção, como pela falta da busca. Como encontrar algo que não estamos procurando? Criatividade é mente aberta. É eliminar fronteiras. É enxergar fora do padrão. Pessoas criativas se encontram em uma busca contínua por uma resposta, por uma ideia e raramente aceitarão algo da maneira como lhe é entregue, a vontade de sair do óbvio é o que impulsiona o criativo.
Para ser criativo é necessário viver um tempo a frente, viver no "futuro". Porque é quem exerce a criatividade, que molda a futuro, que move o mercado de trabalho. Um exemplo disso é que ninguém contrata uma pessoa para ter a mesma ideia que este dono de empresa poderia ter. Pagar mais a um padeiro para fazer o mesmo pão que um outro faria por um custo muito mais baixo ou contratar um estilista para criar as mesmas roupas que foram apresentadas em uma coleção passada. Empresas modernas buscam alguém que vá além das expectativas, alguém criativo.
...