Cultura do Rio De Janeiro
Resenha: Cultura do Rio De Janeiro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: correiab • 28/9/2013 • Resenha • 554 Palavras (3 Páginas) • 427 Visualizações
A Copa das Confederações de 2013 será a nona edição da competição realizada a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Será realizada no Brasil entre 15 e 30 de junho e servirá como teste para realização da Copa do Mundo de 2014.
A Itália está no grupo A, junto com a seleção brasileira - as duas seleções vão se enfrentar na terceira rodada, dia 22, no Mineirão.
15/06/2013 -16h00min - México x Itália
Estádio: Maracanã
19/06/2013 -19h00min - Itália x Japão
Estádio: Arena Pernambuco
22/06/2013 -16h00min - Itália x Brasil
Estádio: Fonte Nova
Esses São alguns Jogos das copas das confederações da Itália.
Danças Típicas
Mula sem cabeça, Velho do Saco, A Velha e o Bode Vermelho, Botija, Papafigo, Lobisomem, Boca de Ouro e Jacobeia estão vagando pelo Recife.
Folclore do Recife
.
Cultura do Rio De Janeiro
Tradicionalmente, o estilo musical mais associado ao estado do Rio de Janeiro é o samba. É este o estilo musical que acompanha os blocos de rua e o desfile das escolas de samba durante o carnaval.
Quadrilha (todos os Estados) - própria dos festejos juninos, a Quadrilha nasceu como.
Dança aristocrática, oriunda dos salões franceses, depois difundida por toda a Europa. No
Brasil foi introduzido como dança de salão que, por sua vez, apropriada e adaptada pelo.
Gosto popular. Para sua ocorrência é importante à presença de um mestre “marcante” ou
“marcador”, pois é quem determina as figurações diversas que os dançadores.
Desenvolvem. No Rio de Janeiro, em contexto urbano, apresenta transformações:
Surgem novas
Figurações, o francês aportuguesado inexiste, o uso de gravações substitui a música.
Cultura De Salvador
A cultura desenvolvida em Salvador, primeira capital do Brasil até 1763, e no Recôncavo baiano, exerceu influência decisiva em outras regiões do país, e na própria imagem que se tem do Brasil no exterior. Desde o século XVII observa-se no estado uma dualidade religiosa: de um lado, religião católica (de origem europeia); do outro, o candomblé (de origem africana).
Já no século passado firmou-se o gosto do baiano - tanto o de origem abastada quanto o pobre - pela epigrama (tipo de poesia satírica); pelas modinhas (poesia lírica musicada); e, também, pelos sermões religiosos, praticado desde Frei Vicente do Salvador e tendo seu ápice em António Vieira.
A chegada dos
...