Código de Ética do intérprete de Libras
Resenha: Código de Ética do intérprete de Libras. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabiodcosta • 10/11/2014 • Resenha • 374 Palavras (2 Páginas) • 530 Visualizações
Com base no Código de Ética do intérprete de Libras (FENEIS), diante de uma situação em que o intérprete precisa realizar a interpretação de um assunto polêmico como o aborto, por exemplo, a atitude mais adequada seria:2 DESENVOLVIMENTO
A construção do projeto político pedagógico (ppp) é peça fundamental no planejamento das instituições de ensino em seus vários níveis e modalidades. É o PPP que irá demonstrar o que a escola idealiza, quais suas metas e objetivos e quais os possíveis caminhos para atingi-los.
A importância do projeto político pedagógico está no fato de que ele passa a ser uma direção, um rumo para as ações da escola, pois é uma ação intencional que deve ser definida coletivamente. É um projeto político porque reflete as opções, escolhas de caminhos e prioridades na formação do cidadão, como membro ativo e transformador da sociedade na qual vive. É pedagógico porque expressa as atividades pedagógicas e didáticas que levam a escola a alcançar os seus objetivos educacionais. É importante que o projeto político-pedagógico seja entendido na sua globalidade, isto é, naquilo que diretamente e indiretamente contribui para os objetivos prioritários da escola. O regimento escolar é um instrumento fundamental para a organização das escolas, documento administrativo e normativo que fundamentado na proposta pedagógica, estabelece a organização e o funcionamento da escola. Nele evidenciam-se o compromisso dos profissionais que vivenciam a realidade escolar, colaborando para o êxito do trabalho escolar, com o compromisso de oferecer uma educação que valorize a permanência e a efetivação da aprendizagem do aluno. Deve assegurar a gestão democrática da escola, possibilitar a qualidade do ensino, valorizar a comunidade escolar, através dos colegiados e, efetivamente, fazer cumprir as ações educativas estabelecidas no projeto político-pedagógico da escola.
No Brasil, se intensificou a elaboração dos projetos políticos pedagógicos após a publicação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), que em seus artigos 12, 13 e 14 estabeleceu a obrigatoriedade de uma proposta pedagógica para as escolas de educação básica. A mesma legislação deixa claro o caráter político da escola, pois de agra como seu principal papel a formação de cidadãos.
Reflete opções de escolha, prioridades para a formação de cidadãos e expressa
...