DECISÕES RAPIDAS X DECISÕES APRESSADAS
Trabalho Universitário: DECISÕES RAPIDAS X DECISÕES APRESSADAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 0903 • 3/11/2013 • 328 Palavras (2 Páginas) • 439 Visualizações
DECISÕES RAPIDAS X DECISÕES APRESSADAS
No passado tínhamos muito tempo e falta de informação. Hoje temos muita informação e falta de tempo. Podemos utilizar a intuição que cada um possui, tendo em vista que os instintos são baseados nas experiências, porém é necessário saber diferenciar a intuição do achismo.
O processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional, se deve aos novos conhecimentos. Nos dias atuais temos excesso de informações, mais nos deparamos com a falta de tempo, gerando um dilema para os executivos, ou tomam decisões rápidas ou tomam decisões apressadas.
Decisões rápidas são baseadas em informações consistentes e atualizadas.
Decisões apressadas são baseadas em fatos e dados.
A melhor opção seria coletar os dados e analisá-los, gerando assim, informações para tomar decisões rápidas. A Intuição é instantânea, são baseadas nas experiências.
Rapidez e Pressa têm conceitos diferentes, há muitas pessoas que confundem.
Nos dias atuais é necessário ser rápido, esses sim irão vencer, os que são rápidos, velozes e ágeis e não os apressados.
No mundo empresarial é necessário ser rápido, tomar decisões corretas com rapidez.
É necessário acompanhar o mercado lá fora, acompanhar as tendências, as exigências do cliente, tudo com rapidez.
Mas não devemos ser apressados, os apressados fazem as coisas sem pensar nas consequências futuras, não pensam nos detalhes de um procedimento, eles simplesmente fazem sem pensar, agem por impulso.
O apressado geralmente não aprende com os erros do passado e acaba cometendo repetidamente.
Ele não acompanha o mercado, as tendências, as exigências do cliente, tudo por falta de atenção, devido à pressa.
O rápido, sabe que o mercado de trabalho é competitivo, não se pode deixar para depois uma decisão importante, é preciso ser rápido e agir com exatidão.
Mesmo quando o rápido erra, ele corrigi o erro e segue em frente, sem perder tempo e sempre utiliza os erros dos passados para não comete-los novamente.
É preciso que todos os colaboradores de uma empresa, ou seja, todas as pessoas em geral saibam a diferença entre rapidez e pressa.
É preciso ser rápido, mais sem pressa.
...