DIVISÃO DE CONTROLE DE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES E ÓRGÃOS COLEGIADOS - SE-33
Artigos Científicos: DIVISÃO DE CONTROLE DE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES E ÓRGÃOS COLEGIADOS - SE-33. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: CibeleMbm • 7/11/2014 • 2.587 Palavras (11 Páginas) • 334 Visualizações
DIVISÃO DE CONTROLE DE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES E ÓRGÃOS COLEGIADOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE
SÃO BERNARDO DO CAMPO
PIM III
SÃO PAULO
2014
UNIVERSIDADE PAULISTA
BRUNA MARIA DOS SANTOS RA: 1406751
CÉLIA PIMENTA RA: 1411202
CIBELE MORAES BRITO MACHADO RA: 1419898
DANIELA RODRIGUES DE JULIO RA: 1407830
GABRIELA RA:
LUNCINÉIA RA:
DIVISÃO DE CONTROLE DE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES E ÓRGÃOS COLEGIADOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE
SÃO BERNARDO DO CAMPO
PIM III
Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Gestor na Área Pública apresentado à Universidade Paulista – UNIP
Orientador: Prof. Renato Bulcão de Moraes
SÃO PAULO
2014
RESUMO
No resumo não deve haver parágrafos; o conteúdo deve ser abordado como texto corrido. No resumo não deve haver apresentação da empresa estudada, e sim as informações mais importantes do trabalho, como: objetivo, descrição breve dos itens investigados neste PIM (aqui podem ser citadas as disciplinas e o que será investigado em relação a cada uma), e qual a metodologia da pesquisa, que no PIM costuma ser pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. O objetivo do resumo é fornecer informações que interessem ao leitor. Cabe uma breve apresentação da empresa, com nome, localização, ramo de atuação etc. Não deve haver qualificação da entidade, isto é, dizer que é líder de mercado, que é uma boa empresa ou informações desse tipo; opiniões só podem ser colocadas na conclusão do trabalho. O resumo não deve conter mais de 500 palavras.
Palavras chave: deve haver uma seleção entre 3 e 5 palavras
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 5
2. RECURSOS HUMANOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 6
2.1. GESTÃO DE PESSOAS 7
2.2. ADMINISTRAÇÃO COMO UM GRUPO DE PESSOAS 8
2.3. ORGANOGRAMA – DIVISÃO DE CONTROLE DE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES E ÓRGÃOS COLEGIADOS – SE-33 9
2.4. HIERARQUIA DO PLANEJAMENTO 11
2.5. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS 12
3. CONTABILIDADE 14
4. ESTATÍSTICA APLICADA 15
CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17
1. INTRODUÇÃO
Introdução é a parte inicial do texto, onde deve constar a delimitação do assunto tratado de forma breve e objetiva.
Aqui a entidade ou empresa deve ser apresentada de maneira mais detalhada, com os dados necessários para que o leitor a conheça (máximo de 2 páginas). Deve haver cuidado para apenas descrever a organização, sem qualificá-la, isto é, sem citar dados que a identifiquem como “excelente”, seja qual for o âmbito, pois opiniões só caberão após a análise dos dados a serem estudados nos capítulos.
Apenas citar as qualidades se a empresa possui prêmios comprovados ou constatados na pesquisa do aluno, como por exemplo: é a segunda maior empresa alimentícia da América no Sul (em seguida, informar a fonte de onde extraiu tal informação e a data). Não copie do site Internet da empresa textos como: a melhor organização para trabalhar, investimento constante no desenvolvimento dos colaboradores, grande consciência social etc, normalmente de cunho promocional. Não use nenhuma palavra que caracterize a entidade como boa ou ruim, apenas descreva o que ela faz, como faz, qual o ramo de atuação ou tipo de atividade/atendimento, onde se localiza, quantos funcionários possui etc.
A apresentação da empresa ou entidade deverá ser feita com base em dados reais e objetivos.
Aborde também o objetivo do Projeto Integrado Multidisciplinar, sua importância, metodologia de pesquisa e mencione brevemente as disciplinas estudadas no semestre em questão, e o que será analisado em relação às mesmas.
Não há trabalho acadêmico que seja puramente descritivo, por isso ao citar um conceito a ser analisado e interpretado, faça-o em forma de citação.
Por exemplo:
A entidade utiliza determinada estrutura organizacional voltada ao gerenciamento de projetos. O que representa esse conceito?
2. RECURSOS HUMANOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Historicamente, as políticas de gestão de pessoas na Administração Pública no Brasil são caracterizadas por dificuldades significativas no que se referem à estruturação dos seus principais sistemas.
Para Pires et al. (2005), instituir um órgão central para política de recursos humanos, a criação de novas sistemáticas de classificação de cargos e a estruturação de quadros de pessoal, o estabelecimento de regras para profissionalização dos servidores e a constituição de um sistema de carreiras baseado no mérito são as medidas mais significativas encontradas na década de 1930. Segundo o autor, a edição do Decreto-Lei 1713 de 28 de outubro de 1939, substituído em 1952 pelo Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União foi
...