TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de autodesenvolvimento

Resenha: Desenvolvimento de autodesenvolvimento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 5

Índice

Capa 1

Índice 2

Atividade de autodesenvolvimento passo-1 3

Passo-2 4

Conclusão 5

Referencia bibliográfica 6

Atividade de autodesenvolvimento

Opção 2: Hipotetize que na empresa que você trabalha foi contratado um funcionário surdo, usuário da língua de sinais e ele irá trabalhar no seu setor.

Passo-1

Trabalho na manutenção de uma Empresa de telecomunicações, e há alguns dias foi contratado um novo funcionário surdo com o nome de Bruno, para trabalhar junto comigo na manutenção.

Passo 2: Descreva quais seriam as suas ações desencadeadas, a partir desse fato. Para isso, você deverá considerar os aspectos relacionados à comunicação surdos e ouvintes, isto é, a diferença linguística existente nesses dois grupos.

Resposta ao Passo-2

Em principio mim surpreendi, fiquei imaginando como seria a nossa comunicação, pois precisarmos trocar informações sobre a manutenção dos equipamentos da Empresa.

Mas mim surpreendi! Em menos de uma semana já estava compreendendo perfeitamente o que ele falava, pois como ele é usuário da língua de sinais LIBRAS ficou mais fácil ah compreensão dos sinais e o convívio no dia a dia no trabalho facilita muito interagir com pessoas usuário da língua de sinais LIBRAS e ouvinte, usuário de língua Portuguesa.

Você pode estar se perguntando a respeito de como pessoas com surdez desenvolvem linguagem e como aprendem uma língua.

Quando nascemos, fazemos parte de uma sociedade onde a linguagem já existe. Nesta sociedade estão presentes signos, falas, sinais, gestos e significantes dos mais diferentes. O que devemos aprender com relação à linguagem? Conhecer as regras e modos como o discurso pode ser construído. Entretanto, não apenas como reprodutores, mas como produtores de novos conhecimentos.

Os questionamentos são muitos e para eles, ao invés de respostas únicas, devemos nos deixar envolver pelo diálogo, pelo aperfeiçoamento das perguntas já existentes, sem o O modelo de "inclusão", que insere a pessoa com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com