Diferenças sociais
Resenha: Diferenças sociais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cleidyyyyy • 29/4/2014 • Resenha • 304 Palavras (2 Páginas) • 152 Visualizações
Etapa 3
As divergências sociais
A imagem de moedas mostra que antes as negociações eram feitas a base de troca, deixando assim este tipo de negociação, com o surgimento da moeda. Onde a mesma trouxe um grande avanço, como também ganância e disputa para ver quem tem mais, pois quanto mais moedas mais riquezas.
A imagem do rico e do pobre mostra que, o que tem mais moedas tem condições maiores de adquirir bens e o seu consumo também é maior, deixando para o pobre o que não serve mais para ele. Muitas vezes o pobre é humilhado por não ter um poder aquisitivo alto, mais muitos se esquecem que eles também são pessoas com uma única diferencia, que é a moeda, pois foi a moeda que transformou as pessoas. E os que tem mais, não estão se importando com os menos favorecidos, prova disso são construções de casas em locais impróprios, deixando muitos sem assistência. O mundo já sabe, embora eles não queiram admitir, que a classe rica exclui o pobre e muitos preferem pensar que eles não existem.
A imagem de notas de dinheiro mostra que tudo gera em torno do dinheiro e que precisamos dele para sobreviver . A base de troca ainda prevalece, pois se comprarmos algo temos que trocar por dinheiro, se vendermos também temos que trocar por dinheiro. O dinheiro se tornou peça importantíssima para vivermos bem.
A imagem de uma mulher andando em um lixão com um saco nas costas, nos mostra claramente a falta de dinheiro e como vive uma pessoa que não o tem. Infelizmente a desigualdade existe, e quem não tem o dinheiro vive precariamente e em lugar de riscos, dividem espaços com insetos e disputam restos de comida para sobreviver. Essas pessoas não tem ajuda, não tem dinheiro, só tem a liberdade de ir e vir quando querem.
...