Dissertação - Abordagem Ponto Positivo e Ponto Negativo
Por: byjvictor • 12/5/2017 • Dissertação • 291 Palavras (2 Páginas) • 768 Visualizações
IFAL – HOTELARIA - 2017.1
João Victor Figueiredo Chaves
Abordagem: Ponto Positivo e Negativo (Tecnologia)
Avanços e Atrasos
Em diversas áreas, as descobertas tecnológicas só vêm facilitando maneiras de trabalhar com eficiência e dinamismo. Percebemos grandes desafios e conquistas nas áreas da saúde, cultura, educação, segurança, comunicação, etc.
É visível que o avanço da tecnologia tenha inúmeros pontos positivos em nossas vidas, é veloz, criativo e confiável. Vem para o nosso conforto. Temos até a sensação de que não saberíamos viver sem tais meios. Exemplo: celular, computador, telefone, televisão, etc.
Mas, se pararmos para raciocinar melhor, cada vez mais as pessoas deixam de relacionar-se pessoalmente, estão esquecendo o lado humano. "Comunicam-se pela Internet". Perdemos o toque, o abraço, o "bom dia", já não são tão importantes diante de tanto desenvolvimento. Estamos nos substituindo por aparelhos tecnológicos.
Não é tão simples assim, sem perceber, tanta tecnologia gera o desemprego, o sedentarismo, medos e a sensação de que devemos sempre estar conectado com o mundo e as informações. Entretanto, a Tecnologia, a Evolução da Humanidade e da Comunicação, facilitam a evolução principalmente da educação.
Precisamos aprender a conviver com essa evolução, pois de qualquer maneira é muito eficaz. Trabalhar estes pontos negativos ou positivos é o melhor caminho para iniciarmos. A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, e hoje está acessível a vários níveis da sociedade. Podemos perceber que existe uma grande necessidade e exigência de atualização e especialização que é requerido dos usuários que precisam possuir uma visão crítica sobre os aspectos relacionados a esse tema, para que eles saibam analisar todos os aspectos positivos e negativos que tal ferramenta pode proporcionar na sua vida.
A tecnologia pode e deve ser utilizada para o crescimento das pessoas e não as pessoas crescerem dependendo da tecnologia.
...