Distribuição de probabilidade
Resenha: Distribuição de probabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mararocha • 15/4/2014 • Resenha • 435 Palavras (2 Páginas) • 192 Visualizações
Este trabalho vem mostrar a necessidade de ter em mente que a estatística é uma ferramenta para o gestor ou executivo, nas respostas dos porquês de seus problemas que podem ser explicados por uma análise de dados. Porem para seu uso adequado, é necessário conhecer os seus fundamentos e princípios, e acima de tudo que o gestor ou executivo desenvolva um espírito crítico e jamais deixe de pensar. Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação e probabilidades. Varias ideias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado.
Utilizando uma análise de cenário com base em distribuição de probabilidades podemos ajudar uma empresa na organização de seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas. Inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado.
É um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica. Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios, principalmente para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações.
Distribuição de probabilidade pode ser usado para criar análises de cenários. Análise de cenário usa distribuições de probabilidades para criar vários, teoricamente possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro. Por exemplo, uma empresa pode criar três cenários: o pior caso, provável e melhor caso.
O cenário de pior caso deverá conter um valor a partir da extremidade inferior da distribuição de probabilidade, o cenário mais provável conteria um valor para o meio de distribuição, e na melhor das hipóteses, conteria um valor na extremidade superior do cenário. Um uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas. (www.finslab.com.br)
...