EMPREENDEDORISMO recebe e se distingue do administrador
Tese: EMPREENDEDORISMO recebe e se distingue do administrador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: audreir • 5/4/2014 • Tese • 781 Palavras (4 Páginas) • 460 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANAHANGUERA DE BRASILIA
EMPREENDEDORISMO
BRASILIA
2014
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANAHANGUERA DE BRASILIA
CURSO DE ADMINSTRAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
Alunos: Hemerson Vinicio A. Sousa/ RA: 8403992387
Rayane de Carvalho Freitas/ RA: 8208959432
Leidiane Bispo da Silva/ RA: 8407131243
Rodrigo Carlos/ RA: 8208943034
Claudineia Ferreira de Oliveira / RA: 8485171954
Série: 1° semestre
BRASILIA
2014
Sumário
Introdução
Empreendedorismo Etapa 1
Empreendedorismo Etapa 2
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Este trabalho se trata das qualidades que um empreendedor obtém e se diferencia de um administrador, colocando em foco as qualificações de algumas pessoas.
Outra parte já se inicia uma empresa e como será seu desenvolvimento e modo de trabalhar, focando habilidades dos componentes do grupo em desenvolvimento e criatividade para manter a empresa.
EMPREENDEDORISMO
Etapa 1
Ser empreendedor é não ter medo dos riscos, ser uma pessoa eficaz e que tenha foco nas metas.
Um bom empreendedor sempre procurar superar os obstáculos, ter uma visão ampla para conquistar o mercado e com isso ser mais eficaz com seus clientes. O empreendedor tem a capacidade de colocar em pratica os sonhos, não tem medo de ariscar em negócios mesmo em condições de perder o seu investimento.
Nosso grupo composto por seis pessoas, ficou dividido, pois três se qualificarão como empreenderes e outros três como administradores, assim ficou 50% para especialização, porem as 3 pessoas que se destacarão como empreendedores precisão melhorar em alguns requisitos, como por exemplo a paciência, já a parte que se qualificarão como administradores precisão melhorar a criatividade e a motivação pois ficou abaixo das expectativas.
O grupo qual tem perfil empreendedor se torna mais eficaz, mas algumas pessoas precisão melhorar sua capacidade, pois estão encontrando algumas dificuldades na parte de liderança, e na parte de comunicação.
Percebe-se que um bom empreendedor, antes de tudo, tem que ser um excelente administrador, pois é necessário ter liderança, poder de convicção, ser estrategista, oportunista, não pode ter medo de arriscar.
Assim um administrador completa o empreendedor, dividindo deveres e também mantendo o empreendimento vivo, pois ele controla os gastos, os funcionários organiza toda a ideia do empreendedor.
Com o resultado do nosso grupo, percebeu-se que as pessoas que ficarão voltadas aos empreendedorismos têm algumas dificuldades que o pessoal que ficaram com a área administrativa, assim formando um conjunto empresarial perfeito e com menores chances do negocio declinar.
O grupo chegou ao consenso de que a diferença entre o empreendedor e o administrador se torna simples, pois o empreendedor é a pessoa que torna um sonho em realidade, pois não tem medo de
...