EMPRESA DOS SONHOS
Pesquisas Acadêmicas: EMPRESA DOS SONHOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: n2313 • 1/10/2014 • 1.050 Palavras (5 Páginas) • 373 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
(CURSO TECNOLÓGICO DE RECURSOS HUMANOS)
ROBERT DOUGLAS DOS SANTOS RIBAS
EMPRESA DOS SONHOS
Sapezal-mt
05/2011
ROBERT DOUGLAS DOS SANTOS RIBAS
EMPRESA DOS SONHOS
Trabalho apresentado ao Curso (superior em tecnologia em gestão de recursos humanos) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Ética e responsabilidade social].
Prof. Elisete Alice Zanpronio de Oliveira
Marilucia Ricieri
Mônica Maria Silva
Sara Maria de Melo Elgenneni
Sapezal-MT
05/2011
Sumário
1INTRODUÇÃO..............................................................................04
2 EMPRESA DOS SONHOS ..........................................................05
2.1 VISÃO GERAL...........................................................................05
2.2 PERFIS DO BRASIL..................................................................05
2.3 QUERO SER LÍDER NA VERSÃO LIGHT................................06
2.4 COMO SER OBJETO DE DESEJO..........................................06
2.5 SELEÇÃO E RETENÇÃO.........................................................07
3 APRECIAÇÃO.............................................................................08
4 CONCLUSÃO..............................................................................09
5 REFERÊNCIAS..........................................................................10
Introdução
Neste trabalho vamos falar um pouco sobre a Empresa dos Sonhos dos jovens atuais, dando uma visão geral do que as duas principais gerações buscam e que principalmente cada uma busca, vamos mostrar o crescimento e domínio da geração Y talvez a geração que vai ditar as regras nas próximas décadas.
Vamos identificar e buscar essas gerações dentro do Brasil, mostrar o perfil dos novos gestores e o que as Empresas precisam fazer para identificar e reter futuros talentos.
Finalmente mostrar qual os principais desejos dos jovens atuais, o que eles querem e almejam de suas vidas profissionais e atuais.
2 EMPRESA DOS SONHOS
2.1: Visão Geral:
Temos uma nova Visão se instalando entre as gerações e entre as Empresas, sendo seu um dos seus enfoques principais a qualidade de vida no trabalho e a valorização do capital humano.
Há um conflito de idéias e interesses principalmente através de duas gerações , a geração X a mais experiente, que tem como foco principal o trabalho a carreira profissional e finalmente a geração Y, nascidos depois de 1980, geração que preza principalmente por um ambiente de trabalho agradável, um bom desenvolvimento profissional e tem um enfoque grande na qualidade de vida, mesclando essa junto com a carreira profissional.
Nestes últimos 10 anos, através do crescimento da globalização e da rapidez com qual a informação circula pelo globo, se acentuou e se deu uma grande valorizada no capital humano, mas contudo ainda temos poucas Empresas que perceberam ou adotam como prioridade o desenvolvimento do capital humano.
2.2: Perfis do Brasil:
Através da uma pesquisa realizada com mais de 35 mil jovens brasileiros de todas as regiões, estudante e recém formados indica que os mesmos almejam uma colocação no setor privado, sendo que muitos acreditam que estão preparados para este desafio e que possui o perfil requisitado, mas contudo apenas 43% possui perfil ou ainda dominam uma língua estrangeira, mostrando que os jovens tem boas competências técnicas mas lhe faltam as comportamentais.
Para a maioria do jovem brasileiro sucesso é trabalhar fazendo o que gosta, vindo seguido pela primeira colocação e logo a sensação de realização profissional. Jovem brasileiro tem na sua maioria o perfil da geração Y, onde tem como principal atributo o conhecimento.
2.3 Quero ser líder na versão light:
No Brasil todos os jovens na sua maioria querem ser líderes, onde na sua visão como a pessoa que faz acontecer dentro da corporação, que pode colocar a sua cara o seu jeito na Empresa, podendo conhecer a Empresa como um todo, ter autonomia.
Mas contudo o que acontece
...