ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO, REFLEXIÇÕES SOBRE A UNIVERSIDADE
Seminário: ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO, REFLEXIÇÕES SOBRE A UNIVERSIDADE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Luciasnunes • 18/3/2014 • Seminário • 865 Palavras (4 Páginas) • 284 Visualizações
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM, REFLEXIÇÔES SOBRE UNIVERSITÁRIOS
Um texto que explora a estratégia de aprendizagem e revisa algumas pesquisas sobre os universitários de varias áreas de graduação.
Passa o aspecto individuo deliberado que constitui em uma definição em relação a obtenção de algumas habilidades, e atividades que o aprendiz não somente controla, como também toma suas próprias iniciativas, concluindo que a aprendizagem se beneficia mais da prática distribuída do que da prática concentrada, e de que intervalos prolongados de descanso, seguidos de sessões curtas de estudos são mais eficientes para a aprendizagem.
Um trabalho de relação idade, maturação e aprendizagem, abordado em pesquisa, relaciona o fenômeno de aquisição de uma habilidade com o fenômeno da maturação considerando questões de desenvolvimento de habilidades em relação ao tempo de maturação.
No estudo superficial e profundo á um aspecto conceitual importante do estudo que diz á respeito sobre a diferença entre procedimentos superficial e profundo de um estudo individual, que diz á respeito sobre a falta de entendimento e de propósitos de estudo e motivação relacionados apenas ao medo de fracasso.
Os resultados indicam que os alunos se relacionam com as duas formas de tarefa basicamente, a primeira focalizando a compreensão do texto como um todo e a segunda focaliza a memorização e a reprodução de textos com conteúdo conceituais, sendo as duas de enorme influências aos conceitos de abordagem profunda e abordagem, superficial, que á defere uma da outra é que na superficial o estudante é passivo de informações fornecidas pelos professores e materiais didáticos já na profunda, o estudante focaliza sua atenção no esforça e na compreensão de analises, dando a perspectiva de uma dada situação de aprendizagem que pode ser interpretada pelo aluno a partir de sua experiência previa, onde a relação externa tende a ser mais forte para o envolvimento de como e o que trabalhar.
CONCLUSÃO
As práticas e evidentes pesquisas citadas desencadeiam aspectos que passam várias dúvidas à cerca da capacidade dos cursos de graduação, e a boa prática do desenvolvimento, que contribui para a consolidação da autonomia intelectual de aspecto fundamental ao desempenho expert.
Há problemas de um sistema de aprendizagem de difícil solução que é de soluções capazes de gerar caminhos que nos aproxime da aprendizagem expert, numa sustentação de ações para o processo de desenvolvimento educativo, numa globalização de medida que dê mais valor e qualidade, como meio e não como o fim em si mesmo.
Aprendizagem para ser eficiente, precisa ser reconstrutiva, focalizando o processo de ensino não no professor e sim no estudante.
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM, REFLEXIÇÔES SOBRE UNIVERSITÁRIOS
Um texto que explora a estratégia de aprendizagem e revisa algumas pesquisas sobre os universitários de varias áreas de graduação.
Passa o aspecto individuo deliberado que constitui em uma definição em relação a obtenção de algumas habilidades, e atividades que o aprendiz não somente controla, como também toma suas próprias iniciativas, concluindo que a aprendizagem se beneficia mais da prática distribuída do que da
...