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ESTUDO PROCESSADOR NEADER-X

Artigo: ESTUDO PROCESSADOR NEADER-X. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

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Estudo Processador Neander-X

Características

É um processador simples utilizado para fins acadêmicos, pelo fato dos processadores modernos serem mais complexos. No entanto, esses processadores modernos tem toda a base conceitual do Neander.

O Neander possui o modo de endereçamento direto, que também é chamado de absoluto. Nesse modo, a palavra que segue o código da instrução contém, nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do operando. Nas instruções de desvio, esse endereço corresponde à posição de memória onde está a próxima instrução a ser executada.

Questionário

a) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução?

R :Utiliza 8 bits para representar uma instrução.

b) Quantos bits são utilizados para representar um endereço?

R :Utiliza 8 bits para representar um endereço.

c) Como são representados os números inteiros negativos?

R :Os números negativos são representados como Flag N (negativo) em complemento de 2. SE valer 1,o inteiro é negativo, se valer 0, o inteiro é positivo.

d) Quantas instruções podem existir?

R:Em 8 bits podem ser representadas até 256 instruções. O Neander-X tem 10 instruções e uma 11º que representa “nenhuma operação”.

e) Qual o tamanho máximo de memória endereçável?

R:256 posições (palavras de 8 bits) e apenas endereçamento direto.

f) Quais são os registradores disponíveis?

R: acumulador de 8 bits (AC), 1 apontador de programa de 8 bits (PC), 1

registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo (N) e zero (Z), o REM, que é o registrador de endereços da memória e o RDM, que é o registrador de dados da memória.

g) Qual o formato de uma instrução?

R: 8 bits para opcode (código da operação) e os 8 bits seguintes para o operando. Há Instruções que ocupam apenas 1 byte (NOP,NOT) e instruções que usam 2 bytes (STA,LDA,ADD,OR,AND,JMP,JN,JZ).

Simuladores

Tendo a função de facilitar ao máximo as atividades didáticas do professor e o apoio mais completo possível para as dificuldades comuns do aluno. Sendo criado um ambiente integrado para desenvolvimento, que executa

em Windows e Linux incluindo:

. Editor de textos;

. Montador (assembler);

. Simulador da arquitetura;

Visualizador da memória simulada;

. Ferramenta de apoio ao aprendizado de instruções;

. Utilitário para conversões de bases;

. Simulador de visor painel de chaves;

. Gerador /carregador de imagem da memória simulada.

Com isso os alunos tem diversas experiência práticas como simulador, buscando nesse processo muito mais que apresentar conceito teóricos e nomenclatura, mas o conduzir a uma visão abrangente e em pequena medida, criticar sobre a estrutura e o conjunto de instruções, que permita gerar a curiosidade para estudos futuros mais aprofundados.

Comparação do simulador Neanderwin e o simulador K&S. Quanto às limitações analisadas nos simuladores existentes e o que se deseja que o sistema proposto atenda, verificou que as ferramentas apresentadas, Neander e K&S, simulam de uma forma correta o funcionamento do hardware (parte física) e a interação entre os dispositivos. O problema está na forma de como é apresentada a simulação e nas funcionalidades oferecidas, o simulador K&S é um simulador gráfico funciona de forma correta, mas possui duas deficiências significativas: em primeiro lugar a sua interface que se distancia um pouco da forma conceitual do hardware do computador. O modo como são apresentados os dispositivos apresenta pouca semelhança com o hardware. Outro aspecto importante

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