Economia
Artigos Científicos: Economia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thayanecardosodo • 21/3/2015 • 293 Palavras (2 Páginas) • 637 Visualizações
Primeiro: o mercado deve ser livre e sem muitas interferências. A imposição de um preço, ou um piso dos preços, um teto, etc., interferem no bom funcionamento dos mercados em geral. A interferência governamental no sentido de cobrar impostos exagerados também afeta o funcionamento otimizado dos mercados.
Resposta;
Ambas as épocas apresentaram, aumento na taxa de desemprego, prejuízo aos investidores e a queda da bolsa de valores. O importante é que em 1929 quando a de 2008, houve um grande crescimento da economia, do qual podemos nomear como “BOLHA”.
Podemos dizer que o inicio das crises foram dadas nos EUA, tendo as duas crises apresentado um excesso de oferta, 1929 por excesso de estoque e grande queda nas vendas, a de 2008 foi pelo oumento do credito no mercado, assim causando maior consumo e endividamento familiar.
Podemos entender então que na década de 1920 os EUA dependias da produção e venda de seus produtos para os países que sofreram com a 1ª Guerra, porem eles não esperavam que tais paises se recuperasem, assim diminuindo as compras, causando o acúmulo de produtos, porque não houve diminuição no ritmo de produção. Sendo assim eles possuiam mais oferta do que demanda e com isso se iniciou o desemprego e a queda das ações.
A de 2008, se ocorreu por causa da “bolha imobiliária”, onde os bancos principais de investimentos estavam incentivando a compra de imóveis. Onde até mesmo os “maus pagadores” poderiam comprar com taxas de juros mais altas, até ai ambas as partes estavam ganhando. Porem com o aumento do juros com o FED, o cenário mudou drasticamente, pois houve diminuição na compra, assim fazendo os preços dos imóveis cairão e como a economia desacelerou, o desemprego e custo de vida aumentaram e com isso a inadimplência aumentou.
...