Educação A Distancia
Casos: Educação A Distancia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: david3climas • 20/10/2013 • 564 Palavras (3 Páginas) • 194 Visualizações
Introdução e acompanhamento – David
1ª Geração
Nesse período vemos o inicio da EaD no Brasil, as formas de educação era um dadas por correspondências, um bom exemplo disso são: Instituto Monitor, desde 1939; Universidade do Ar (Senai), de 1942 até 1962 – beneficiando 91 mil pessoas;
2ª Geração
A partir dessa década de 1950 o rádio era mais popular no Brasil, ano que se iniciou as transmissões de tv. Houve também progresso nas comunicações como a telefonia, vale lembrar que isso era artigos para poucos, mas o rádio de longe era o mais acessível para a transmissão de conteúdo.
3ª Geração
O computados chegaram ao Brasil para ficar, o treinamento e as competências na educação eram feitas de forma assíncronas, ou seja, vc poderia fazer e refazer o curso quantas vezes quiser, pois eram gravadas em mídias como disquetes, ou em livros para acompanhamento.
4ª Geração
A partir de 1995, ano que a internet de firma dentro de nosso País, cresce a necessidade de expandir a cultura educacional, voltada a dinamizar e encurtar o espaço entre o aluno e professor, com o uso de muitas tecnologias a internet é o caminho mais eficiente de encurtar esse espaço com dinamismo e eficiência. Sem deixar de lado o conteúdo a instituição, e a disposição e disponibilidade do aluno.
1. O curso não é adequado para os Jovens? – Verdade
De acordo com pesquisa da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), 54% das instituições tem alunos com mais de 30 anos. Geralmente os mais jovens não atingem um nível maior de maturidade, comprometimento e responsabilidade que o planejamento de estudos da modalidade requer.
2. As avaliações não são difíceis? – Mito
O nível de exigência das provas são os mesmos aplicados nas faculdades presenciais. Isso ocorre por que o MEC determina que as provas devem ocorrer nos polos sob a presença dos tutores.
3. O aluno fica isolado e não interage com os colegas? - Mito
A primeira exigência do MEC de que sejam organizados momentos de convivência dos colegas nos polos em momentos presenciais.
4. Quem é disperso não se dá bem? – Verdade
Não tem jeito, quem é pouco comprometido ou necessita de alguém cobrando tempo inteiro para que estude não pode fazer uma faculdade e distância. É necessário ter um método de estudo e um compromisso com a própria aprendizagem.
5. Não é preciso sair de casa? – Mito
Ir aos polos presenciais é necessário, uma informação que a maioria dos interessados na modalidade desconhece. Tanto que em graduação e pós-graduação precisa ser semipresencial para ser reconhecido pelo MEC.
6. As instituições investem mais em tecnologia que em conteúdo? – Verdade
As instituições na ultima década investiram pesado em novas tecnologias e infraestrutura, nessa ótica, é bom ressaltar
...